Segundo episódio da animação da Marvel Studios traz trama sonolenta, confusa e abaixo da expectativa

Se na semana passada What If...? surpreendeu ao apresentar ao mundo seu excelente episódio piloto, esta semana a produção nos traz um episódio chato e com um problema gravíssimo.

O problema é a necessidade de se ter assistido pelo menos uns cinco filmes do Universo Cinematográfico Marvel (UCM) para poder entender a história. Isso não ocorreu no piloto "O Que Aconteceria Se a Capitã Carter Fosse a Primeira Vingadora" (leia a crítica neste link) que mostrou uma história de origem independente e autoexplicativa. Este segundo episódio, "O Que Aconteceria Se T´Challa Fosse o Senhor das Estrelas", também traz uma história de origem, porém, deveras dependente de referências anteriores. 

E aí vale a pergunta: O que aconteceria se eu não tivesse assistido Guardiões da Galáxia Volume 1, Guardiões da Galáxia Volume 2, Pantera Negra, Vingadores: Guerra Inifinita e Vingadores Ultimato?

A resposta é simples: Não teria entendido metade do episódio.

Repleto de referências e citações desnecessárias que mais distraem o espectador do que enriquecem o roteiro, o excessivo uso do lore estabelecido pelo UCM nos cinemas foi inconveniente e um dos motivos para deixar o resultado final bem aquém do esperado.

Mas apesar de toda essa enxurrada de fan services, a história tem uma mensagem interessante que é relacionada à exploração de seres sencientes que é importantíssima, especialmente se levarmos em consideração que o personagem principal deste episódio é T´Challa e que ele está historicamente ligado à questão da escravidão de povos africanos e da luta por igualdade e liberdade.

Ao final temos uma homenagem à Chadwick Boseman, ator que viveu o personagem no cinema e que deu voz à T´Challa pela última vez.

A animação mantém a qualidade do episódio anterior, o som é incrível e a dublagem brasileira continua maravilhosa. Quanto à dublagem original, em inglês, não senti que estava dessincronizada como a do episódio piloto.

Espero que o próximo episódio seja bem melhor que este.



Marlo George assistiu, escreveu e odeia o Capitão Genocida

O Poltrona POP é site parceiro afiliado da Amazon. Neste link deixamos uma sugestão de compra geek, mas você pode nos ajudar fazendo uma busca através deste link, e deste modo poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd sem clickbaits, com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós já éramos nerds antes disso ser legal!