O terceiro episódio de What If...? estabelece os rumos da primeira temporada da série animada da Marvel Studios e Disney+

Bem, eu já tinha disso isso em outra oportunidade, mas vale ressaltar. What If...? recontará a história da Linha do Tempo Sagrada do Multiverso Marvel de modo diferente nesta nova realidade vem sendo apresentada desde o primeiro episódio. Já tínhamos testemunhado algumas destas diferenças com o surgimento da Capitã Carter e com o inusitado destino de T´Challa. Agora, em O Que Aconteceria Se...O Mundo Perdesse Seus Heróis Mais Poderosos?, terceiro episódio da animação, vemos o desmonte da Iniciativa Vingadores, aquele esquema apresentado por Nick Fury à Tony Stark na cena pós-crédito do primeiro filme da Marvel Studios, Homem de Ferro, de 2008.

Sem dar spoilers, posso dizer apenas que foram recontadas cenas chave de diversos filmes da primeira e segunda fase do Universo Cinematográfico Marvel que, unidas, redefinem os rumos dos acontecimentos de forma interessante, deixando algumas perguntas no ar e pontas soltas que poderão ser exploradas nos próximos episódios.

Eu até poderia dizer que as decisões tomadas no episódio são ousadas, mas não são. Afinal, o objetivo é propor uma nova realidade e para isso é necessário que medidas extremas sejam tomadas. Portanto, nada mais natural do que testemunharmos alguns acontecimentos inesperados como os vistos neste terceiro episódio.

Escrito por A.C. Bradley, com supervisão de Matthew Chauncey, o roteiro tem piadas demais, o que não é nada inesperado em se tratando de Marvel, mas que sempre me incomodam. Porém, a conclusão da narrativa é interessante, porque nos dá a sensação, após três episódios, de que temos o fechamento do primeiro arco da temporada.

A qualidade continua impressionante. Animação impecável, som incrível e a iluminação é o destaque.

O Que Aconteceria Se...O Mundo Perdesse Seus Heróis Mais Poderosos? é um episódio muito melhor que o segundo, mas ainda está aquém do primeiro que é maravilhoso.



Marlo George assistiu, escreveu e ainda teme o que aconteceria se... uma certa ex-namorada do Bruce Banner venha a aparecer na série? Tenho que me preparar para a zoeira.

O Poltrona POP é site parceiro afiliado do Submarino. Neste link deixamos uma sugestão de compra geek, mas você pode nos ajudar fazendo uma busca através deste link, e deste modo poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd sem clickbaits, com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós já éramos nerds antes disso ser legal!