As inscrições para as mostras competitivas do 4º Festival Santa Cruz de Cinema já estão abertas e podem ser realizadas até 31/08/2021 através do site oficial . O evento ocorrerá em formato híbrido de 29/11 a 03/12/2021. Serão selecionados 12 curta-metragens nacionais e seis regionais para a competição principal, que envolve 12 categorias, e até seis filmes para a Mostra Olhares Daqui, que premiará na categoria Melhor Filme obras realizadas em âmbito universitário e ligados a disciplinas oferecidas nos Cursos da Comunicação Social da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) ou que sejam de realizadores da cidade de Santa Cruz do Sul


Para participar, os filmes devem ser de curta-metragem (até 25 minutos de duração, incluídos os créditos), dos gêneros ficção, animação e documentário, produzidos no Brasil ou por realizadores brasileiros, possuir cópia de exibição em formato digital, terem sido finalizados após 01/01/2019, estarem finalizados no momento da inscrição e não podem terem sido selecionados para edições anteriores do festival. Para fins de exibição, a obra deverá, obrigatoriamente, possuir legendas em português. O regulamento completo também está disponível no site do evento.


A divulgação dos curtas selecionados ocorrerá em novembro, em data a ser comunicada nas redes sociais e no site do festival e dos realizadores. O anúncio dos vencedores do troféu Tipuana irá ocorrer em cerimônia oficial, em 03/12/2021, a partir das 19h. O 4º Festival Santa Cruz de Cinema é realizado pelo Sesc Santa Cruz do Sul, pela Universidade de Santa Cruz do Sul – Cursos de Comunicação Social e pela Pé de Coelho Filmes, e conta com o patrocínio da JTI e da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul.


Fonte: Festival Santa Cruz de Cinema (via press-release)


Poltrona POP é um site parceiro afiliado da Amazon. Neste link, deixamos uma sugestão de compra geek, mas você pode nos ajudar fazendo uma busca através deste link, e deste modo poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd sem clickbaits, com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós já éramos nerds antes disso ser legal!