O ano de 2021 traz mais um dia triste para fãs e profissionais da dublagem brasileira pois o ator e dublador Júlio Chaves (foto) faleceu em 10/08/2021. Ele tinha 76 anos de idade e estava internado há alguns dias, vítima de Covid-19.

Carioca, nascido em dezembro de 1944, Júlio Chaves no início dos anos 1970 no estúdio de Herbert Richers. Com o tempo, tornou-se conhecido por ser a voz brasileira do ator Mel Gibson (foto) em diversos filmes. Mas também emprestou sua técnica vocal em animações como o peixe-palhaço Marlin (foto) de "Procurando Nemo" e "Procurando Dory" - por conta deste último longa animado, acabamos entrevistando-o e todo o principal elenco nacional de dublagem neste vídeo em nosso canal do Youtube.


Ele também participou de recentes dublagens para cultuados games como "League of Legends" - onde dublou os personagens Kassadin e Xin Zhao - e "Injustice", onde emprestou sua voz para o Arqueiro Verde, repetindo o papel que interpretou na animação "Liga da Justiça Sem Limites". Descanse em paz.

Fonte: Revista Quem (via site oficial)