Chega ao streaming em 24/09/2021 - na plataforma paga Amazon Prime Video - uma comédia dramática que é uma homenagem a Chuck Norris (foto) e ao universo dos filmes de ação. Em “Sonho de Rui – Um Braddock Possível”, nosso 'herói' Rui (Pedro Monteiro, foto) - um ator fracassado - herda um apartamento milionário do pai e decide vendê-lo para realizar seu maior sonho: estrelar a refilmagem nacional de “Braddock – O Super Comando”. Em meio a visitas de possíveis compradores, Rui ainda precisa negociar os direitos da produção original, decidir se aceita um papel menor em uma série da TV a cabo e lidar com o suspeito interesse romântico de uma bela mulher. 

Crédito de foto: Fernanda Precioso (Divulgação)


Esta comédia dramática independente foi idealizada pelo ator Pedro Monteiro, com direção da Cavi Borges e Ulisses Mattos - que também assina esse curioso roteiro. No elenco, também temos nomes como Augusto Madeira, Pedroca Monteiro, Cadu Fávero, Gabriela Estevão, dentre outros.

 

Sonho de Rui” estava com estreia planejada nos cinemas para meados de 2020, mas os produtores foram forçados a adiar o lançamento diante da pandemia. Com o atual cenário ainda duvidoso nas salas de projeção, aceitaram pular etapas e lançar o longa direto na plataforma Amazon Prime Video. Em sua passagem por festivais, o filme conquistou o prêmio de melhor longa-metragem de ficção no FICA - Festival Internacional Colaborativo de Audiovisual -, sendo selecionado posteriormente para as mostras online Festival Estação Virtual e Festival Cavideo 24 Anos. Nessas exibições, o filme ganhou resenhas positivas, ressaltando a inventividade da produção diante do baixíssimo orçamento.


Fonte: Cavídeo (via press-release)


Neste link, deixamos uma sugestão de compra geek, mas você pode nos ajudar fazendo uma busca através deste link, e deste modo poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd sem clickbaits, com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!