Sétimo episódio da animação da Marvel Studios estreia na plataforma Disney+ e esbanja vergonha alheia

A introdução de O Que Aconteceria Se... Thor Fosse Filho Único?, sétimo episódio da primeira temporada de What If...?, série animada baseada nos personagens da Marvel Comics, é muito interessante. 

Partindo da premissa de que "mais do que batalhas vencidas ou perdidas, são os relacionamentos que definem o herói", somos apresentados a um fato novo, totalmente inesperado, que reverberou no destino de uma nova linha do tempo. Thor e Loki — como o próprio título entrega — não são criados juntos e, a falta dessa relação entre irmãos, faz com que o Deus do Trovão cresça ainda mais irresponsável do que já era no primeiro filme solo do herói, lançado em 2011.

Porém, esta interessante ideia inicial, que poderia ser explorada de forma rica e madura, descamba em uma bobagem sem sentido.

A falta de Loki em sua vida faz com que Thor se torne um baladeiro, no melhor estilo "Cavalo Festeiro", do desenho animado Apenas Um Show, do Cartoon Network. Mas, não foi apenas ele que foi mudado pela ausência de seu irmão. Ao que tudo indica, todas as entidades cósmicas do Universo Marvel foram afetadas pelo evento, aumentando o nível de gaiatice da galerinha espacial ao máximo, e tudo descamba em uma rave planetária de proporções lendárias.

Parece inconsistente?

Bem, a melhor resposta para esta pergunta é: Você, caso não tenha assistido o episódio, ainda não viu nada!

O roteiro é digno das infames versões pornográficas que são lançadas toda vez que um novo filme de super-heróis, da Marvel ou DC, entra em cartaz. Falta noção, faltam diálogos, sobra piadas e tudo termina com um gancho imprevisível, que só está lá para tentar dar um verniz de seriedade àquela insanidade toda.

A qualidade técnica, como já disse em outras críticas da série, é excelente. Mas não salvam o episódio.

Sinceramente, dispensável.




Marlo George assistiu (infelizmente), escreveu e viu, no mapa do quinjet, que a balada do Thor aqui no Rio de Janeiro foi nervosa

Neste link, deixamos uma sugestão de compra geek, mas você pode nos ajudar fazendo uma busca através deste link, e deste modo poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd sem clickbaits, com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!