A Mulher-Maravilha, em comemoração aos seus 80 anos, será induzida ao Hall da Fama dos Personagens de Quadrinhos.

A cerimônia, que é realizada pela Comic-Con International, irá celebrar o impacto da personagem na cultura pop. Inaugurada em 2019, a Comic-Con’s Character Hall of Fame, já induziu o Batman e Pac-Man, por ocasião dos 40 anos de criação do personagem dos games.

A indução acontecerá em 21 de outubro, de forma virtual através do canal oficial da Comic-Con.

Mulher-Maravilha teve sua primeira aparição na revista em quadrinhos All Star Comics #8, lançada em dezembro de 1941. Foi criada por William Moulton Marston e Elizabeth Marston. A personagem era lindamente desenhada pelo mestre Harry G. Peter

Após muitas reformulações, que foram ruins para a personagem, por destoarem muito de sua origem  de mulher poderosa e independente (ela chegou a fazer as vezes de secretária da Liga da Justiça), Diana  Prince teve uma fase muito boa nas mãos de outro mestre, George Perez (acima), na qual a personagem foi apresentada novamente ao público com ênfase em suas origens mitológicas que a tornam a heroína que ela é.

A personagem já foi adaptada para a TV, em animação e live-action e, mais recentemente, teve seu primeiro filme em longa metragem, que já teve até uma continuação.

Assista abaixo um vídeo antigo do Poltrona POP (lá se vão quase 10 anos), mas que fala sobre a personagem e suas encarnações na TV até então.

Fique ligado para mais informações sobre a indução da personagem ao Hall da Fama.

Fonte: SuperHeroHype

Neste link, deixamos uma sugestão de compra geek, mas você pode nos ajudar fazendo uma busca através deste link, e deste modo poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd sem clickbaits, com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal