Quando não se espera nada, é que nada realmente acontece. Mas quando se espera mais um pouco, coisas boas podem surgir. É mais ou menos isso que o cineasta Kevin Smith (foto) deve ter sentido ao compartilhar essa imagem - onde posa com os atores Brian O’Halloran, Jeff Anderson e Jason Mewes - em sua fanpage oficial avisando que encerrou as filmagens de "Clerks III", o terceiro filme da saga "O Balconista".


"Dante, Randal, Becky, Elias, Jay e Silent Bob tem novas m&rd@s pra dizer há mais de uma década! Naquele que é o filme mais pessoal que já fiz, nossos heróis agarram sua própria mortalidade ao se dedicarem à arte", diz Smith em sua longa postagem de agradecimento ao elenco e equipe de filmagem por entregarem, segundo ele, "o filme em que esteve mais envolvido [emocionalmente]".

"Clerks III" esteve em período de filmagem durante as aberturas oficiais pelas autoridades sanitárias em 2021 e realizou o trabalho em tempo recorde - pouco mais de dois meses - para entregar o que promete, pelo visto, ser o último filme com esses personagens. Smith reforça que profissionais da saúde estiveram o tempo todo "para manter qualquer infecção fora de nosso set".

A ideia para o terceiro filme veio de uma experiência médica do próprio Smith, após sofrer um ataque cardíaco em 2018: "O filme é baseado na ideia de que Randal sobrevive a um sério ataque do coração, como o que eu tive, e quando ele se recupera, você sabe, acredita que desperdiçou sua vida. Então, antes de morrer, ele quer ser lembrado. Ele quer fazer um filme. Então, essencialmente, nossos 'herois' vão filmar [o primeiro filme] 'O Balconista'", disse Smith em entrevista à Vanity Fair.

O filme passará pelo processo de pós-produção e ainda não tem data oficial de lançamento. Que venha logo um trailer!


Fonte: Kevin Smith (via fanpage oficial)


Neste link, deixamos uma sugestão de compra geek, mas você pode nos ajudar fazendo uma busca através deste link, e deste modo poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd sem clickbaits, com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!