O ator Michael K. Williams (foto) foi encontrado sem vida na manhã de 06/09/2021 em seu apartamento em Nova Iorque. Ele tinha 54 anos de idade e, embora não tenha sido divulgado a causa da morte, havia medicamentos próximo ao corpo - indicando a hipótese de overdose - segundo informações da polícia local.




Michael Kenneth Williams
nasceu no Brooklyn em novembro de 1966. O ator começou sua carreira como dançarino profissional aos 22 anos de idade, atuando em clipes musicais de astros e estrelas como Madonna e George Michael, até que decidiu escolher a atuação. Após atuar em teatro experimental por um tempo.

Após anos de pequenas participações em filmes e seriados de menor expressão, o ator é escalado para aquele que seria o seu personagem mais conhecido: Omar Little, o controverso traficante do seriado "The Wire - A Escuta". O papel trouxe um conflito de identidade ao ator pois acabou sendo apresentado ao mundo das drogas, iniciando o hábito de fumar maconha e ficando viciado por um tempo em cocaína.

Williams também teve importantes participações em seriados como "Community", "Boardwalk Empire", "The Night Of" e "Lovecraft Country" (onde ganho o prêmio Critics Choice Awards como melhor ator coadjuvante), além de filmes como "12 Anos de Escravidão", "Vício Inerente" e o recente "Brooklyn: Sem Pai Nem Mãe".

O ator devolveu à comunidade onde morava desde o nascimento o que recebeu por seu trabalho abrindo a "Making Kids Win", uma organização de caridade cujo objetivo era construir centros comunitários que necessitavam de espaços seguros para as crianças estudarem e que pudessem se interessar pela arte dramatúrgica.

O ator não teve muita sorte com algumas participações em filmes - ou seu desejo de estar no elenco. Embora não se saiba se essa história seja real, dizem que ele teria sido escalado - embora não anunciado oficialmente - pelo próprio Tarantino para estrelar "Django Livre" (papel que originalmente seria de Will Smith, que se recusou a interpretar um personagem de moral dúbia). Williams aparece no filme, porém num papel menor, enquanto Jamie Foxx encarnou o protagonista nas telonas.

Williams fez campanha na internet para interpretar o vilão Arraia Negra em "Aquaman" mas nem chegou a ser cogitado para o papel, que acabou sendo interpretado por Yahya Abdul-Mateen II. Chegou a ser escalado para interpretar o personagem Dryden Vos no filme "Han Solo - Uma Aventura Star Wars" mas devido às controversas refilmagens, o papel foi modificado para um ser alienígena, sendo reescalado, com o ator Paul Bettany substituindo-o.

O ator deixa três filhos. Descanse em paz.

Fonte: CNN (via site oficial)