Em 02/09/2021, os fãs brasileiros foram apresentados ao novo super-herói do Universo Cinematográfico Marvel com a estreia de "Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis". Duas semanas após o lançamento no Brasil, o filme já foi visto por mais de 1,2 milhão de pessoas em cinemas espalhados pelo país. 

Além disso, o filme entrou para a história ao arrecadar 71,4 milhões de dólares no fim de semana de sua estreia nos Estados Unidos, um recorde para um fim de semana do "Dia do Trabalho" – comemorado em 06/09 por lá - e segue dominando as bilheterias americanas, arrecadando 35,8 milhões de dólares em seu segundo fim de semana em cartaz nos cinemas. Atualmente, a bilheteria mundial de "Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis" já passa de 250 milhões de dólares.


Clique AQUI para ler nossa crítica de "Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis"!


O filme conta a história de Shang-Chi (Simu Liu, foto), um jovem chinês criado por seu pai em reclusão, treinado em artes marciais que se rebela e foge, mas se vê obrigado a voltar à China para tentar salvar a mística vila onde sua mãe morava. "Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis" é um marco dentro do MCU já que apresenta o primeiro super-herói asiático, contando com elenco formado majoritariamente por atores de ascendência asiática, como Tony Leung, Awkwafina e Michelle Yeoh, e com direção de Destin Daniel Cretton.

Fonte: Disney (via press-release)


Neste link, deixamos uma sugestão de compra geek, mas você pode nos ajudar fazendo uma busca através deste link, e deste modo poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd sem clickbaits, com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!