A partir de 13/09/2021, a plataforma paga de streaming Star+ estreia com exclusividade o seriado “Y - The Last Man” com os três primeiros episódios e novos episódios todas às segundas.


>>> Clique AQUI para assistir o trailer!  

Baseada na aclamada graphic novel escrita por Brian K. Vaughan e desenhada por Pia Guerra, o seriado conta a história de um mundo pós-apocalíptico no qual um evento cataclísmico dizima todos os primatas com cromossomo Y, menos o jovem Yorick Brown (Ben Schnetzer) e seu macaco de estimação. Os dez episódios acompanham os sobreviventes neste novo mundo enquanto eles lutam com seus esforços para restaurar o que foi perdido e a oportunidade de construir algo melhor. O elenco ainda apresenta nomes como Diane Lane, Ashley Romans, Olivia Thirlby, Amber Tamblym, Marin Ireland, Diana Band, Elliot Fletcher e Juliana Canfield.


Todos os episódios da temporada são dirigidos por mulheres, além da produção também contar com um time feminino de peso, incluindo ambas as diretoras de fotografia, a designer de produção, a figurinista, a diretora de elenco, as editoras, a coordenadora de dublês/cenas de ação e muito mais. A série é produzida pela FX Productions e desenvolvida para televisão por Eliza Clark, que atua como showrunner e produtora executiva ao lado de Nina Jacobson, Brad Simpson, Mari Jo Winkler-Ioffreda, Brian K. Vaughan e Pia Guerra. Coleman Herbert é coprodutor executivo. Nellie Reed e Anna Beben atuam como produtoras.


Y - The Last Man” é uma série em quadrinhos de ficção científica com 60 edições publicada no início de 2002 (inclusive no Brasil). Recentemente, recebeu três Eisner Awards e foi indicada para o primeiro Hugo Award de Melhor Graphic Novel pelo décimo encadernado da saga.

Fonte: Star+ (via press-release)


Neste link, deixamos uma sugestão de compra geek, mas você pode nos ajudar fazendo uma busca através deste link, e deste modo poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd sem clickbaits, com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!