Na semana da ficção científica brasileira, o filme "Contos do Amanhã" - dirigido e roteirizado pelo cineasta Pedro de Lima Marques - estreia nos cinemas brasileiros em 09/12/2021. Produzido de forma independente pela Bactéria Filmes e Druzina Content, trata-se de um autêntico exemplar sci-fi totalmente tupiniquim. 


>>> Clique AQUI para assistir o trailer


Na trama, em 2165, o sequestro de uma jovem coloca em guerra o último reduto da civilização humana. O problema é que, para salvar a humanidade, será necessário contar com a ajuda de um adolescente que vive em 1999. Mas como salvar o futuro com internet discada e um provedor de péssima qualidade?

No elenco, nomes como Bruno Barcelos, Duda Andreazza, Anderson Vieira, Fernanda Roggia, Bruno Krieger, Catharina Conte, Cláudia Barbot, Daiane Oliveira, Douglas Carvalho, Simone Telecchi e Marcelo Herrera.


O longa está fazendo uma carreira de sucesso, passando por 12 países, colecionando 27 seleções no circuito de festivais de gênero e sendo agraciado com 15 prêmios internacionais. Somente nos Estados Unidos, "Contos do Amanhã" participou de mais de 10 festivais recebendo diversas premiações. Aclamado pela crítica e curadoria americana, foi considerado como "Matrix amadurecido" por sua participação em Other Worlds Film Festival’s, em Austin (EUA). 


Fonte: Europa Filmes (via press release)


Neste link, deixamos uma sugestão de compra geek, mas você pode nos ajudar fazendo uma busca através deste link, e deste modo poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd sem clickbaits, com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!