Estão abertas as inscrições de curtas e longas para o XII Festival Internacional de Cinema da Fronteira, até 03/12/2021. O regulamento completo e o envio de obras estão disponíveis nas plataformas Festhome e FilmFreeway. O homenageado desta edição é o jornalista e crítico de cinema Roger Lerina. O evento acontece em Bagé (RS), de 17 a 19/12/2021.


>>> Clique AQUI para maiores informações!  



Além das mostras, a atração traz oficinas, debates e shows musicais. O festival apresenta três categorias competitivas para títulos realizados a partir de 2019: mostra de longas, curtas internacionais e mostra regional de curtas. Os filmes devem ser falados em português ou espanhol, ou estar legendados em um desses idiomas. Nesta edição, o festival terá como temática “Identidade, Pertencimento e Resistência”, que busca valorizar as produções gaúchas realizadas durante a pandemia.


A Mostra Competitiva Internacional de Longas recebe títulos com duração mínima de 50 minutos. Para a Mostra Internacional de Curtas podem ser enviadas produções de qualquer nacionalidade de até 15 minutos. Já a Mostra Competitiva Regional é aberta a curtas com até 15 minutos, realizados na faixa de fronteira Brasil / Uruguai / Argentina. As inscrições desta última categoria devem ser feitas em suporte físico (pen drive ou DVD) na sede do curso de jornalismo da Urcamp Bagé (Av. Tupi Silveira, 2099), das 14h às 22h. O XII Festival Internacional de Cinema da Fronteira é uma realização da Associação Pró Santa Thereza e Universidade da Região da Campanha - Urcamp, com promoção da Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de Bagé.


Fonte: Festival Internacional de Cinema da Fronteira (via press-release)


Neste link, deixamos uma sugestão de compra geek, mas você pode nos ajudar fazendo uma busca através deste link, e deste modo poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd sem clickbaits, com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!