Diretor de 'El Mariachi' e 'Sin City: A Cidade do Pecado' entrega o primeiro episódio da série do caçador de recompensas mais famoso da galáxia repleto de referência à clássicos do cinema

Robert Rodriguez é um de meus ídolos. Quem me conhece sabe disso. Por isso mesmo eu sou pouco criterioso em relação ao seu trabalho e adoro tudo que ele faz. Mas, tenho bom senso, por isso, sei que, vez ou outra, ele pisa na bola. É o mesmo que ocorre em relação ao Mike Myers. Quando acerta é um gênio, mas quando erra faz cagada. Mas mesmo assim eu curto.

Tendo em vista o exposto, afirmo que Rodriguez acertou, e muito, com o primeiro episódio de O Livro de Boba Fett. Ele já tinha mostrado sua assinatura no décimo quarto episódio de O Mandaloriano, ou The Mandalorian, como preferir, que é intrinsecamente relacionado à O Livro de Boba Fett.

O roteiro é assinado por Jon Favreau e traz muitas referências à trilogia O Poderoso Chefão, de Francis Ford Coppola. Como são citações não meramente argumentativas, mas também estéticas, o match entre o roteiro de Favreau e o estilo de Rodriguez gerou um episódio fantástico. A edição, trabalho de Jeff Seibenick (The Mandalorian, Cobra Kai), e montagem tem destaque pelo arrojo. Como a trama é não-linear, influência direta e evidente de O Poderoso Chefão - Parte II, o produto final ficou muito bom e a maneira como o produto foi fechado em seu corte final deixou a história fluída e sem barrigas desnecessárias.

Há uma cena de perseguição nos telhados das casas de Mos Espa, cujo destaque é a personagem Fennec Shand, mostra o tom que as cenas de ação terão na série. Toda a ação do episódio é bem filmadas e o olhar de Rodriguez, assim como seu cuidado com a realização de  cada uma delas é de um capricho digno de nota. É muito interessante assistir o episódio e notar que, apesar de ser um produto Star Wars, o mesmo traz todas as características de um filme de Rodriguez. Em muitos momentos, quiçá pela ambientação, me senti revisitando a Trilogia El Mariachi.

Temuera Morrison reprisa se papel como Boba Fett, assim como Ming-Na Wen retorna como a Mestra Assassina Fennec Shand. A dupla funciona muito bem e a expectativa é que a série mantenha a regularidade nos próximos episódios.


Espero que a série mantenha a pegada deste piloto. Se nos próximos episódios trouxerem Cad Bane, o Clint Eastwood das galáxias, aí é só preparar o lenço pra chorar de emoção.

Por enquanto, é mais que recomendada para os fãs ou interessados na Saga Galáctica criada por George Lucas. É obrigatória.



Marlo George assistiu, escreveu e não tem vergonha de admitir que é fanboy de Robert Rodriguez

Neste link, deixamos uma sugestão de compra geek, mas você pode nos ajudar fazendo uma busca através deste link, e deste modo poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd sem clickbaits, com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!