Don Diego vai ganhar nova série e não, eu não estou falando do Maradona.

O ator Wilmer Valderrama, de acordo com o site Entertainment Weekly, irá produzir e estrelar uma série baseada no herói de todas as gerações, Zorro. Valderrama será produtor executivo da série que será lançada pela Disney+ e vestirá a capa e mascara de um dos personagens mais clássicos da TV e dos quadrinhos.

Zorro, alter ego de Don Diego de la Vega, é um guerreiro mascarado que luta contra os malfeitores da Califórnia no século 19, na época em que o território pertencia ao México. É uma influência direta para os super-heróis modernos, especialmente Batman.

“Enquanto eu crescia, Zorro era um personagem que me fazia, como latino, sentir que eu poderia ser um herói.” disse Valderrama em comunicado oficial. “Como adulto e contador de histórias, tenho a responsabilidade pela história que terei de trazer à vida. Irei me aliar à Gary [Marsh, produtor executivo] e a Disney para trazê-lo de volta depois de 60 anos, e ser parte deste legado, para que outras crianças saibam que elas podem ser os heróis de sua própria história. É um sonho que estou realizando.”

Zorro foi criado por Johnston McCulley, em 1919, no livro The Curse of Capistrano. Em 1920, Douglas Fairbanks foi o primeiro ator a interpretá-lo, na série The Mark of Zorro. Anos depois, Guy Williams viveu o Zorro na série de TV de 1957, da Disney. E finalmente, tivemos Antonio Banderas vivendo Don Diego nas telonas, mais recentemente. Nos anos 90, foi exibido na TV aberta do Brasil um anime, A Lenda do Zorro, que era bem legal.

Eu amo o Zorro! E você? Deixe nos comentários.

Fonte: SuperHeroHype

Neste link, deixamos uma sugestão de compra geek, mas você pode nos ajudar fazendo uma busca através deste link, e deste modo poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd sem clickbaits, com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal