O diretor de Fênix Negra, Simon Kimberg, está escrevendo o script do novo filme da franquia Battlestar Galactica, ou Galática: Astronave de Combate, propriedade que será novamente explorada também na TV, através de uma série do canal Peacock. As duas produções estão atualmente em pré-produção e ao que tudo indica farão parte de um universo compartilhado, ou seja, se passarão no mesmo mundo ficcional.

Segundo o site Collider, Kimberg disse que as filmagens do novo filme da Galactica deve começar em breve.

“Estamos procurando por diretores e esperamos conseguir contratar um e iniciar a produção ainda este ano,” disse Kinberg. “Será um filme enorme, gigantesco, e a pré-produção consumirá um tempo longo, por isso, se acharmos um diretor hoje, pode ser levemos seis ou nove meses apenas para a pré-produção. Portanto, devemos começar a filmar apenas no final deste ano, porém, mais provavelmente no início do ano que vem.”

Kinberg revelou ainda que tem conversado com Sam Esmail, o showrunner da série que está sendo produzida pela Peacock.

“Sobre a série e Sam, não posso falar muito, mas temos sentido que há sinergia entre as duas produções e há uma constante comunicação entre mim e ele.,” continuou Kinberg. “Temos nos tornado próximos e compartilhamos bons momentos juntos. Será, usando uma frase batida, um universo compartilhado.”

Battlestar Galactica é uma franquia que tem um fandom leal. Começou nos anos 70 com filmes e séries de TV, tendo tido um reboot nos anos 2000, protagonizado pela estrela da cena sci-fi, Katee Sackhoff (acima). 

Tomara que existam planos para participações especial. Queremos Starbuck de volta à Galactica!

A Universal ainda não revelou planos para o lançamento da série e do filme. Fique ligado.

Fonte: SuperHeroHype

Neste link, deixamos uma sugestão de compra geek, mas você pode nos ajudar fazendo uma busca através deste link, e deste modo poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd sem clickbaits, com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!