Como peças que não se encaixam em um quebra-cabeças, o quinto e sexto episódio do spinoff de The Mandalorian são totalmente desnecessários


Os primeiros quatro episódios de O Livro de Boba Fett, série da Disney+ e Lucasfilm, estabeleceram o lore do personagem, interpretado por Temuera Morrison, revelando seu passado, sua conexão e senso de pertencimento perante a comunidade Tusken e mostrando sua ascensão como senhor do crime de Tattooine.

Tudo estava pronto para o duelo final contra a comunidade dos Pike, os vilões da série até o momento. Porém, a narrativa foi interrompida para a apresentação de dois episódios que poderiam muito bem estar em outra série: The Mandalorian, ou O Mandaloriano.

Os dois episódios não são ruins. Muito pelo contrário, apenas soam como uma antecipação desnecessária da terceira temporada da série do Mando, que tem previsão de estreia no final do ano.

O quinto episódio, O Retorno do Mandaloriano, mostra exatamente o que é descrito no título. Din Djarin (Pedro Pascal) retorna às telinhas, após o chamamento feito pela trilha sonora do quarto episódio, em uma trama longa e enfadonha. Ao final do episódio, um encontro nada inesperado o vincula à trama principal da série e serve de gancho para o sexto episódio.

Do Deserto Chega um Desconhecido, o tal sexto episódio, serve para apresentar um personagem conhecido dos fãs da animação Star Wars: The Clone Wars e que deve ser o grande vilão de O Livro de Boba Fett. Porém, não antes de mostrar Din Djarin tentando reencontrar um velho amigo, o que descamba em uma tonelada de easter-eggs e fan-services que, só não são bem-vindos porque atrapalham a trama principal.

Enfim, os dois episódios são legais? Sim! Mas são extremamente desnecessários, tornando-os um desserviço ao entretenimento de quem queria ver mais do excelente arco do Boba Fett e acabou recebendo um monte de cenas desnecessárias em termos narrativos. A história que estamos acompanhando é a de um velho caçador de recompensas que está buscando um novo caminho em sua vida. Quando isso dá lugar à uma sucessão de historietas paralelas que servem para agradar fãs bobocas, algo está errado.

Eu sei que a série tem desagradado muita gente, na maioria pessoas que não entenderam todas as referências, que não tem maturidade para entender a profundidade da história que está sendo narrada e que tem dificuldade de acompanhar narrativas não- lineares. Mas, pra quê interrompê-la apenas para distribuir mimos para a audiência, no intuito claro de encher linguiça?

Não dá pra entender.

Que venha, em apenas um episódio ao invés de três, a conclusão da temporada.



Marlo George assistiu, escreveu e se sentiu enganado

Neste link, deixamos uma sugestão de compra geek, mas você pode nos ajudar fazendo uma busca através deste link, e deste modo poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd sem clickbaits, com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!