Lampião que se cuide, pois um novo cangaceiro está chegando no pedaço. A plataforma paga de streaming Netflix anuncia mais uma produção nacional: a série de comédia "O Cangaceiro do Futuro", protagonizada por Edmilson Filho (foto), que conta também com Chandelly Braz (foto), Dudu Azevedo, Frank Menezes, Fábio Lago, Evaldo Macarrão, Haroldo Guimarães, Max Petterson, Valéria Vitoriano, Solange Teixeira e Carri Costa no elenco. As gravações ocorreram no município de Quixadá (Ceará) e terminaram em São Paulo, com previsão de estreia para o segundo semestre de 2022.

O elenco de 'O Cangaceiro do Futuro' durante o intervalo das filmagens
(Crédito de foto: Jorge Silvestre / Netflix /Divulgação / Todos os direitos reservados)


Na trama, Virguley (Edmilson Filho) é um cabra frouxo, enrolado e sem moral, que vive em absoluto perrengue em São Paulo e sonha em voltar rico para o Nordeste. Entre seus bicos,  aproveita-se da sua semelhança com Lampião para fazer shows em praças públicas na capital paulista. Certo dia - após entrar em mais uma confusão - acaba levando um tabefe no pé do ouvido e vai parar em 1927, no meio do cangaço, onde é confundido pela população local como o verdadeiro Lampião. Tirando vantagem da farsa, Virguley reúne um bando pra lá de inusitado, se apaixona por Mariá (Chandelly Braz) e fica poderoso na cidade. Mas como nada na vida desse cabra é fácil, essa história ainda terá muitas reviravoltas, incluindo o verdadeiro Rei do Cangaço querendo tirar essa história a limpo. O criador da série é o cearense Halder Gomes, que também é responsável pela direção geral. 


É um orgulho levar um símbolo da história e cultura do Nordeste para vários cantos do Brasil e do mundo. O universo do cangaço é um oceano inesgotável de inspiração e um desejo antigo de levar ao público um olhar particular da comédia sobre o assunto. A série traz o resgate histórico de um dos personagens mais famosos do sertão nordestino, em colisão com um modo -  sobrevivência - contemporâneo representado por Virguley. E tudo isso com muito humor e originalidade! Ver um projeto desta dimensão acontecer no Ceará - com seu impacto econômico, cultural, turístico e artístico -, me remete ao início da minha carreira no audiovisual quando sonhava com uma Hollywood em casa pra não ter que deixar a terra natal",  destaca. 


"O Cangaceiro do Futuro" tem direção de Halder Gomes e Glauber Filho com roteiro de Chico Amorim, Paulo Leierer, Clara Deak e do próprio Halder Gomes. Com produção de Mayra Lucas e Carolina Alckmin, pela GLAZ Entretenimento, a série terá sete episódios de aproximadamente 30 minutos cada.


Fonte:  Netflix (via press-release)


Neste link, deixamos uma sugestão de compra geek, mas você pode nos ajudar fazendo uma busca através deste link, e deste modo poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd sem clickbaits, com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!