O cineasta três vezes ganhador do Oscar Steven Spielberg - e indicado em 2022 para os prêmios de Melhor Diretor e Melhor Filme por seu trabalho no remake de "Amor, Sublime Amor", dentre outros - disse em recente entrevista que não concorda com a recente decisão de David Rubin - presidente da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood - que não transmitirá ao vivo oito categorias da premiação mais importante do cinema mas que estas serão previamente gravadas e exibidas durante os flashes entre os blocos dos intervalos comerciais -  o que repercutiu pessimamente entre cinéfilos do mundo inteiro e diversos membros da comunidade cinematográfica de profissionais dessa indústria. Spielberg disse que precisava se pronunciar a respeito.


"Eu discordo do comitê executivo [da Academia]. Eu sinto, muito fortemente, que isso é, talvez, o meio mais colaborativo no mundo. Todos nós fazemos filmes juntos. Nós viramos uma família onde aquele que opera é tão indispensável quanto o próximo. eu sinto que o prêmio da Academia [Oscar] não é superior nem inferior. Todos nós estamos no mesmo barco carregando o melhor de nós para contar as melhores histórias que pudermos. E isso significa, pra mim, que todos nós deveríamos [poder] nos sentar à mesa de jantar às 5", disse Spielberg, se referindo ao ato de todos os profissionais serem uma família e terem o direito de estar presentes na cerimônia.


A Academia - órgão responsável pela organização da cerimônia de premiação do Oscar - planeja iniciar a entrega dos prêmios das oito categorias "esnobadas" da cerimônia principal a partir das 16h no Dolby Theather - o que fará com que o mundo inteiro saiba quem serão os ganhadores dos prêmios de Melhor Documentário (curta-metragem), Edição, Maquiagem e Penteado, Trilha Sonora Original, Design de Produção, Curta-Metragem de Animação, Melhor Curta-Metragem (live-action) e Som, além de destacar negativamente os profissionais da indústria para que não participem do "Momento Oscar". A decisão foi tomada para diminuir o tempo da cerimônia, incluindo mais humor e números musicais, a fim de aumentar a audiência da transmissão - que em 2021 teve o pior índice de todos os tempos.

Fonte: Deadline (via site oficial)

Neste link, deixamos uma sugestão de compra geek, mas você pode nos ajudar fazendo uma busca através deste link, e deste modo poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd sem clickbaits, com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!