A plataforma paga de streaming Star+ anuncia a finalização das gravações de “How To Be a Carioca”, nova série brasileira de comédia que estreia em 2023.

A série - baseada no best-seller livro homônimo escrito por Priscilla Ann Goslin, com ilustrações de Carlos Carneiro -, mostra com muito humor e carinho “o jeito carioca de ser”. Um verdadeiro manual de sobrevivência na assim chamada Cidade Maravilhosa em que a cada episódio, um estrangeiro viverá uma aventura no melhor estilo “gringo” na tentativa de se adaptar à cultura local. Gravada, claro, em locações do Rio de Janeiro, a produção terá 6 episódios com duração de 40 minutos cada. 


Com grande elenco internacional, a série conta com nomes brasileiros de destaque como Seu Jorge, Malu Mader, Douglas Silva, Raquel Villar, Débora Nascimento,  Mart’nália, Danilo Ferreira, Nego Ney, além das atrizes argentinas Veronica Llinas, Andrea Frigerio, o ator alemão Peter Ketnath, o ator sírio Ahmad Kontar, a atriz israelense Swell Ariel, e os atores angolanos Heloísa Jorge e Lelis Twevekamba, dentre outros.


Co-criado e dirigido pelo veterano cineasta Carlos Saldanha (das franquias de animações “Rio” e “A Era do Gelo”) e Joana Mariani, a série também é uma co-criação de Diogo Dahl com direção de René Sampaio, além de roteiro de Rodrigo Nogueira, Sabrina Rosa e Felipe Scholl, com produção da Star Original Productions e realizado pela Moovie.


Fonte: Star+ (via press-release)


Neste link, deixamos uma sugestão de compra geek, mas você pode nos ajudar fazendo uma busca através deste link, e deste modo poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd sem clickbaits, com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!