A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood divulgou as datas para cerimônia de indicados e também da cerimônia de premiação do Oscar em 2023.


A rede de televisão norte-americana novamente ficará responsável pela cerimônia de premiação, que desta vez será realizada em 12/03/2023, o que pegou muitos cinéfilos e especialistas da área de surpresa, uma vez que antecipou o evento em duas semanas se comparado com a edição de 2022. E se levarmos em conta o histórico da premiação também, uma vez que geralmente acontecia no final de fevereiro de cada ano, com raras exceções. O local da cerimônia será o mesmo Dolby Theatre.

Com isso, os filmes e candidatos às categorias tem de submeter suas apostas à Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood para aprovação e posterior possível indicação até 15/11/2022.

Os indicados ao prêmio serão anunciados em 24/01/2023 através do site oficial e, provavelmente, por meio da costumeira live no canal oficial do YouTube - sendo que os votantes têm que declarar seus votos entre 12 e 17/01/2023.


Fonte: EW (via site oficial)


Neste link, deixamos uma sugestão de compra geek, mas você pode nos ajudar fazendo uma busca através deste link, e deste modo poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd sem clickbaits, com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!