A plataforma paga de streaming Disney+ divulga “Rise”, novo filme original da plataforma baseado na triunfante história real da incrível família que criou o primeiro trio de irmãos a se tornar campeão da NBA: Giannis Antetokounmpo e Thanasis Antetokounmpo (do time Milwaukee Bucks) e Kostas Antetokounmpo (do time Los Angeles Lakers) e seu irmão mais novo Alex Antetokounmpo. A produção será lançada em 24/06/2022 exclusivamente na plataforma. Confira o trailer:

Na trama, após emigrarem da Nigéria para a Grécia, Charles e Vera Antetokounmpo (Dayo Okeniyi e Yetide Badaki, respectivamente) lutaram para sobreviver e sustentar seus cinco filhos, enquanto viviam sob ameaça diária de deportação. Com o filho mais velho ainda na Nigéria vivendo com parentes, o casal estava desesperado para obter a cidadania grega, mas se viu minado por um sistema que o bloqueava a cada tentativa. Quando não estavam vendendo artigos para turistas nas ruas com o restante da família, os irmãos – Giannis (Uche Agada) e Thanasis (Ral Agada) – jogavam basquete com um time juvenil. Ingressando tarde no esporte, eles descobriram suas grandes habilidades na quadra de basquete e se esforçaram muito para tornaram-se atletas de altíssimo nível, ao lado do irmão Kostas (Jaden Osimuwa). Com a ajuda de um agente, Giannis entrou no NBA Draft em 2013 em uma improvável perspectiva que mudaria não apenas sua vida, mas a vida de toda a sua família. E na última temporada, Giannis e Thanasis ajudaram a trazer ao Milwaukee Bucks seu primeiro anel do Campeonato em 50 anos, enquanto Kostas jogou pelo campeão da temporada anterior, os Los Angeles Lakers. Confira o cartaz:

O filme tem direção de Akin Omotoso, roteiro de Arash Amel com produção de Bernie Goldmann. Giannis Antetokounmpo e Douglas S. Jones atuam como produtores executivos.


Fonte: Disney+ (via press-release)


Neste link, deixamos uma sugestão de compra geek, mas você pode nos ajudar fazendo uma busca através deste link, e deste modo poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd sem clickbaits, com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!