Em algum momento de 2022 (ainda sem data de estreia oficial), o felino favorito de todos, amante de leite, fanfarrão e desafiador do medo, retorna. Confira o novo trailer de "Gato de Botas 2 - O Último Pedido":

Pela primeira vez em mais de uma década, a DreamWorks Animation apresenta uma nova aventura no universo Shrek quando o ousado fora-da-lei Gato de Botas descobre que sua paixão pelo perigo e desrespeito pela segurança terão consequências. Gato queimou oito de suas nove vidas, embora tenha perdido a conta ao longo do caminho. Recuperar essas vidas enviará o Gato de Botas em sua maior missão... até agora.

O indicado ao Oscar® Antonio Banderas retorna como a voz original do notório Gato de Botas enquanto ele embarca em uma jornada épica pela Floresta Negra para encontrar a mítica Estrela dos Desejos e restaurar suas vidas perdidas. Mas com apenas uma vida restante, Gato terá que se humilhar e pedir ajuda à sua ex-parceira e inimiga: a cativante Kitty Soft Paws (a indicada ao Oscar Salma Hayek na versão original). Em sua busca, Gato e Kitty serão ajudados - contra seu melhor julgamento - por um vira-lata mal-humorado, tagarela e implacavelmente alegre, Perro (Harvey Guillén). Juntos, nosso trio de heróis terá que ficar um passo à frente de Cachinhos Dourados (a indicada ao Oscar Florence Pugh) e a Família do Crime dos Três Ursos, “Big” Jack Horner (vencedor do Emmy John Mulaney) e o aterrorizante caçador de recompensas, O Lobo Mau (o ator brasileiro Wagner Moura na versão original).

O filme animado apresenta ainda um elenco cômico de estrelas na versão original que inclui a vencedora do Oscar Olivia Colman, Ray Winstone, Samson Kayo, o indicado ao Emmy Anthony Mendez e o indicado ao Tony Da'Vine Joy Randolph. A direção é de Joel Crawford com história de Christopher Meledandri e roteiro de Paul Fisher, produzido por Mark Swift. O produtor executivo do filme é o fundador e CEO da Illumination, Chris Meledandri. Confira o novo cartaz:

O personagem Gato de Botas apareceu pela primeira vez em "Shrek 2", animação indicada ao Oscar em 2004, e instantaneamente se tornou uma sensação global que roubou a cena. Gato então co-estrelou em duas outras sequências de Shrek e seu filme solo, bem como em vários vídeos e séries de TV da DreamWorks Animation. Os filmes "Shrek" e "Gato de Botas" arrecadaram coletivamente mais de US$ 3,5 bilhões em todo o mundo.


Fonte: Universal Pictures (via YouTube)

Em todo o site, deixamos banners de sugestões de compra geek, mas você pode nos ajudar fazendo uma busca através deste link, e deste modo poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd sem clickbaits, com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!