Novidades para o fandom de O Senhor dos Anéis


Anda sendo muito bom ser fã de Tolkien, o escritor de O Senhor dos Anéis, nos últimos meses. Durante o fim de semana ficamos sabendo que a nova série baseada na obra do Professor, O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, que estreia em agosto na Amazon Prime Video, terá um painel repleto de convidados e novidades na próxima San Diego Comic-Con, que rola entre 21 e 24 de julho. Hoje, mais cedo, noticiamos que a série pode vir a ter ents, além da confirmação de que teremos orcs fêmeas entre as criaturas fantásticas que veremos na telinha. 

Agora, o pessoal do Nerd of the Rings revelou que em novembro teremos um novo livro do próprio Tolkien.

Trata-se de The Fall of Númenor, A Queda de Númenor (em tradução livre). O livro deve seguir o mesmo esquema de outras obras póstumas de Tolkien, que faleceu em 1973, que foram publicadas recentemente, como Beren & Luthien, Os Filhos de Húrin e A Queda de Gondolin, trazendo materiais já publicados anteriormente em outros livros, como O Silmarillion, Contos Inacabados e na série HoME (History of Middle-earth, inédito no Brasil).

O novo livro será editado por Brian Sibley e trará ilustrações de Alan Lee, um renomado ilustrador das obras de Tolkien.

Sibley escreveu a versão de O Senhor dos Anéis, em áudio drama para a BBC, em 1981.

Ainda não temos maiores detalhes, mas o livro irá sair em novembro deste ano.

Confira a capa e a postagem original:



Fonte: Nerd of the Rings (via Instagram)

Em todo o site, deixamos banners de sugestões de compra geek, mas você pode nos ajudar fazendo uma busca através deste link, e deste modo poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd sem clickbaits, com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!