Em 23/07/2022, durante o Conecta Fiction & Entertainment, evento internacional da industria do entretenimento audiovisual que este ano está sendo realizado no Palacio de Congresos de Toledo, foi apresentado o primeiro episódio de “Santa Evita”, produção original exclusiva da plataforma paga de streaming Star+.  Após a exibição, foi realizado um painel formado por Natalia Oreiro, Ernesto Alterio, Francesc Orella, Darío Grandinetti e o diretor Alejandro Maci. Eles falaram sobre o processo de criação da série, os desafios durante as filmagens, como abordaram a complexidade da história e os personagens históricos da direção e da composição teatral e o que o público ao redor do mundo deveria esperar desta história. Todos os sete episódios da série estarão disponíveis a partir de 26/07/2022 com exclusividade na plataforma.

Santa Evita” é uma série de ficção baseada no best-seller homônimo do autor argentino Tomás Eloy Martinez, e segue a intrigante história do corpo embalsamado de Eva Perón, que permaneceu por três anos sem ser enterrado, aguardando a construção de um monumento que nunca foi concluído. Em 1955, um golpe militar na Argentina derrubou o então presidente Juan Domingo Perón e escondeu o corpo de Evita por 16 anos para evitar que ele se tornasse um símbolo contra o regime. Antes de sua morte, Eva havia se tornado uma poderosa figura política como a esposa do General Perón, e seu corpo errante e sem sepultura assombrou o cenário político do país por mais de duas décadas.

A série foi desenvolvida e coproduzida pela Non Stop e tem produção executiva da atriz e produtora mexicana Salma Hayek Pinault e José Támez (ambos da produtora Ventanarosa). A direção ficou a cargo do cineasta Rodrigo García - que também atua como produtor executivo - e pelo cineasta, ator, diretor teatral e roteirista argentino Alejandro Maci, que também serve como produtor artístico. O roteiro foi escrito por Marcela Guerty e Pamela Rementería


Fonte: Star+ (via press-release)

Em todo o site, deixamos banners de sugestões de compra geek, mas você pode nos ajudar fazendo uma busca através destes links, e deste modo poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd sem clickbaits, com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!