Dia triste para quem curte anime e mangá pois o corpo de Takahashi Kazuki (foto) foi encontrado sem vida vestindo equipamento de mergulho e boiando no mar, nas proximidades da cidade de Nago (Japão). Kazuki foi criador do mangá "Yu-Gi-Oh!". Ele tinha 60 anos de idade. Embora a morte tenha sido confirmada em 06/07/2022, ainda está investigando o que pode ter causado o óbito - mas foi relatado que havia marcas de mordidas no corpo.


Takahashi Kazuki iniciou sua carreira profissional em 1982 mas seu primeiro trabalho - "Tokio no Tsuma" - foi publicado apenas em 1990. Teve relativo sucesso com "Tennenshokudanji Buray", mangá que durou apenas dois volumes e que foi publicado em 1992. Mas sucesso de fato veio com a publicação de "Yu-Gi-Oh!".

O mangá "Yu-Gi-Oh!" foi publicado originalmente na revista semanal japonesa Weekly Shonen Jump entre os anos de 1996 a 2004, com enorme sucesso - tanto que gerou uma nova publicação em mangá de 38 volumes pela editora Shueisha. Consequentemente, foi adaptado tanto para versões animadas (incluindo dois longas animados) quanto no seguimento de cardgames - inclusive no Brasil - e gerou uma verdadeira febre mundial.

No ano de 2015, o autor recebeu o prêmio Inkpot do evento Comic-Con International por sua contribuição à mídia das histórias em quadrinhos. Descanse em paz.

Fonte: G1 (via site oficial)