Um dos mais icônicos divulgadores do movimento geek e do RPG, Rogério Saladino, deixa a Eidtora Jambô, responsável por lançamentos importantes da jogatina brasileira


Um dos pilares do Trio Tormenta, formado por Marcelo Cassaro, J. M. Trevisan e Rogério Saladino da revista Dragão Brasil (DB), a mais importante do segmento do RPG no Brasil, sendo publicada desde os anos 90, anunciou que deixou a Editora Jambô, que publica, atualmente, os títulos da franquia Tormenta e da DB.

Rogério Saladino (foto acima, no canto inferior direito) deixa a Jambô e a notícia foi revelada através de suas redes sociais, onde o editor e escritor disse o seguinte: " Salve, pessoas! Tenho um anúncio a fazer: eu não trabalho mais na Jambô (...) Antes que vocês se assustem, não é por nenhum motivo ruim ou do mal, não houve nenhum desentendimento ou briga ou nada disso. Ainda sou amigo do Marcelo Cassaro, JM Trevisan, Leonel Caldela, Guilherme dei Svaldi e do Rafael dei Svaldi, além de mais um montão de gente que trabalha na editora."

"Eu amo RPG, e algumas das melhores partes da minha vida foram trabalhando com RPG, escrevendo, criando, conhecendo e participando do hobby, do meio e tendo contato com os fãs mais incríveis do mundo. Muitos desses fãs de RPG se tornaram grandes amigos em minha vida. O RPG é uma parte importante na formação de quem sou, assim como Tormenta.", continuou Saladino.

Ele disse ainda que sempre será um dos autores e criadores de Tormenta, mas que chegou um ponto em achava que não tinha mais o que contribuir com Tormenta e com o RPG. Deste modo, Saladino não fará mais parte das decisões criativas e de direção no que se refere à Tormenta. Rogério Saladino pretende focar em projetos pessoais, inclusive na área de história em quadrinhos.

"Não acho que tenho mais a acrescentar ao cenário e a marca, e Tormenta está em excelentes mãos para isso.", disse Saladino. "Chegou um ponto que eu acredito que devo fazer coisas novas, em outros campos."

Apesar do anúncio ter sido feito hoje (15), Saladino já não estava ligado à Editora Jambô há dois anos.

Em 2014, nosso editor de RPG, Jorge Caffé, entrevistou Saladino e você pode conferir a entrevista neste link

Desejamos à Rogério Saladino sucesso com seus novos projetos e esperamos, ansiosamente, por novidades.

Fonte: Rogério Saladino (via Twitter)

Em todo o site, deixamos banners de sugestões de compra geek, mas você pode nos ajudar fazendo uma busca através destes links, e deste modo poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd sem clickbaits, com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!