O seriado "As Crônicas de Cucu" era um seriado original da plataforma paga de streaming HBO Max, estreou em junho de 2022 e foi cancelado com apenas um mês de exibição, o que pegou muita gente de surpresa - principalmente quem trabalhava na produção. E agora, meses depois, a roteirista Brigitte Muñoz-Liebowitz bota a boca no trombone ao analisar o cancelamento repentino da série...
"As Crônicas de Cucu" contava a saga da família Castelli prepara-se para mudar-se da República Dominicana para a ensolarada Miami dos anos 1980 por conta do patriarca Victor Castelli (Juan Javier Cardenas) ter conseguido um bom emprego de vice-presidente de marketing numa empresa de aviação comandada pelo ex-astronauta Glenn Frank (Patrick Fabian). Completam a família a matriarca Adela (Diana Maria Riva), a filha mais velha (mas não muito) Emilia (Savannah Nicole Ruiz) e, claro, a pré-adolescente Cucu (Olivia A. Goncalves), que narra as histórias e coloca tudo em contexto para quem está assistindo "no futuro" sobre as confusões arrumadas por essa "família muito unida (e também muito ouriçada)".
Tida por nossa crítica como "a sucessora espititual de 'Todo Mundo Odeia o Chris'", "As Crônicas de Cucu" foi pega entre o turbilhão do início da gestão de David Zaslav, CEO da Warner Bros. Discovery, que gerou diversos cancelamentos de conteúdos da HBO Max - o mais polêmico foi o caso do filme "Batgirl", que estava em pós-produção mas os diretores foram impedidos de continuarem trabalhando no processo, sendo dispensados (o que deu início aos problemas que ficaram conhecidos como "Crise na DC-Warner")... Embora o seriado fizesse parte do catálogo da HBO Max, foi retirado do streaming desde dezembro de 2022 e não tem como ser assistido em nenhuma outra plataforma (além de não ter havido tempo de gerar clamor público para que fosse salva do cancelamento ou que outro streaming o fizesse).
Fonte: Deadline (via site oficial)
Em todo o site, deixamos banners de sugestões de compra geek, mas você pode nos ajudar fazendo uma busca através deste link, e deste modo poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd sem clickbaits, com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!