Por essa, NINGUÉM no Brasil esperava pois a Editora Futuro anuncia o lançamento de "As Espadas de Cerebus - Volume 1", primeiro encadernado do personagem criado por Dave Sim a ser publicado em terras brasileiras.

>>> Clique AQUI para ajudar a financiar o projeto (até 30/04/2023)!


Publicado de dezembro de 1977 até 2004 pelo desenhista e roteirista canadense Dave Sim, Cerebus é um porco-da-terra antropomórfico, que assume vários papéis ao longo da saga (que vai até a edição 300, totalizando mais de 6000 páginas de quadrinhos), desde um bárbaro, passando por primeiro-ministro e até um papa.

A história de Cerebus começa como uma paródia de espada e feitiçaria - principalmente a um certo bárbaro criado por Robert E. Howard -, evoluindo para explorar outros assuntos, incluindo política, religião e questões de gênero. 


Em "As Espadas de Cerebus - Volume 1" estarão encadernadas as quatro primeiras aventuras de Cerebus, produzidas originalmente entre 1977 e 1978, onde o porco-da-terra é contratado para roubar uma joia de um feiticeiro maligno. Em seguida é capturado em terras distantes e é envolvido em magia, tem um inusitado encontro com Sophia, a Ruiva; e, por fim, se vê às voltas com o Elrod, o Albino

Com tradução de Márcio dos Santos Rodrigues, revisão de Mario Luiz C. Barroso, letras de Lilian Mitsunaga (que criou uma fonte de balões exclusiva que emula o letreiramento manual de Sim), o primeiro volume ainda traz de brinde a décima edição do gibi do Spawn - até então, inédita em publicações brasileiras do Soldado do Inferno e que traz um crossover entre o personagem de Dave Sim e a criação máxima de Todd McFarlane, numa crítica ao mercado das grandes editoras de quadrinhos em 1993, quando a edição original foi lançada. Porém, após um desentendimento entre Sim e McFarlane, a edição estava proibida de ser publicada fora dos Estados Unidos. Até agora.


(Essa edição especial tem tradução de Mario Luiz C. Barroso - primeiro editor de Spawn no Brasil pela Editora Abril Jovem -, com letras de Lilian Mitsunaga e colaboração de Leandro Cruz, o Leo Violador, da comunidade Spawn Brasil. A edição especial será em preto e branco com a história original de 1993, uma página redesenhada e material extra adicional, como anotações de roteiro e capas alternativas)

"As Espadas de Cerebus - Volume 1" tem formato 21 x 28 cm em 96 páginas em preto e branco com miolo em papel couché e capa cartonada. As recompensas vão desde marca-páginas à posteres tamanho A4, cards e muito mais.


Fonte: Editora Futuro (via Catarse)

Em todo o site, deixamos banners de sugestões de compra geek, mas você pode nos ajudar fazendo uma busca através destes links, e deste modo poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd sem clickbaits, com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!