Essa é para quem gostaria de ler algo diferente do que tem sido publicado por aí em matéria de quadrinhos... A plataforma online de streaming brasileira de histórias em quadrinhos Funktoon é uma parceria da Editora Guará com a produtora Media Bridge e distribui títulos para leitura virtual.

>>> Clique AQUI para acessar o site oficial

O aplicativo já está disponível para Android e iOS e o catálogo também está aberto para qualquer artista independente publicar suas próprias histórias em quadrinhos. A plataforma pretende focar no formato "webtoons" para que as histórias sejam consumidas em qualquer lugar e a qualquer momento pelo celular, tablet ou computador, apresentando leitura scroll vertical, consistindo em descer a tela para continuar a leitura de forma contínua em vez de mudar a página.

Serão três tipos de publicações neste primeiro período de lançamento:

  • Originais: Material de catálogo e inédito da Editora Guará adaptado para o formato digital, com títulos como "Omertà" (de Rino Felix, Dan Borges, Caio Pegado e Akila Gabsu), "Santo" (de Alex Mir, Dilacerda e Mateus Manhanini) e "Cidadão Incomum" (de Pedro Ivo), dentre outros;
  • Seleções: Conteúdo de editoras e grandes nomes do quadrinho nacional, tanto com material de catálogo assim como inéditos, de profissionais veteranos dos quadrinhos nacionais como André Dahmer, Laerte, Helô D'Angelo, Guilherme Infante e Carlos Ruas;.
  • Independentes: Espaço dedicado a títulos de autores independentes que estão se lançando no mercado, livre de custos para ser publicado ou para ser lido.


Lembrando que parte dos gibis disponibilizados na plataforma terão uma degustação gratuita com um simples cadastro mas o acesso completo se dá por meio de uma assinatura mensal de apenas R$ 9,90 (nove reais e noventa centavos).


Fonte: Universo HQ (via site oficial)

Em todo o site, deixamos banners de sugestões de compra geek, mas você pode nos ajudar fazendo uma busca através destes links, e deste modo poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd sem clickbaits, com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!