Essa é para quem reclama (injustamente) de que não existem eventos de arte contemporânea no RJ pois até 17/08/2023, a Black Brazil Art recebe trabalhos artísticos que farão parte do evento 3ª Bienal Black, que terá sua sede na cidade do Rio de Janeiro em 2024. Em 10/06/2023, às 15h, acontece live de apresentação no canal oficial do evento no YouTube, com apresentação dos curadores. O registro pode ser efetuado na plataforma oficial do evento. Além disso, o regulamento para participação e edital pode ser consultado no site oficial.
Crédito de foto: Isidoro B. Guggiana (Divulgação / Todos os direitos reservados) |
[ATUALIZAÇÃO]
Trabalhos artísticos poderão ser inscritos até 30/08/2023.
[FIM DA ATUALIZAÇÃO]
As inscrições acontecem para artistas, curadores, pesquisadores, artivistas, dentre outros, de todo o Brasil - abertas também para estrangeiros. Incentiva-se prioritariamente a inscrição de mulheres para o equilíbrio de gênero. A exposição busca compreender como artistas contemporâneos respondem à migração e ao deslocamento de pessoas ao redor do mundo.
Experimentando, pela primeira vez, uma curadoria colaborativa internacional, a edição 2024 busca no tema "Fluxos (in) Fluxo: Transitoriedade, Migração e Memória" trazer à arte a discussão global sobre fluxos migratórios que consequentemente desaguam na memória e no senso de pertencimento.
A exposição será apresentada em diversos espaços culturais do chamado ‘corredor cultural’ do RJ e contará com uma programação extensa e totalmente gratuita ao longo de três meses. Construída a partir de cinco eixos expositivos - "Linhas Insurgentes", "Redes de Transmissão", "Práticas Geradoras", "(RE)imaginando o Cubo Preto" e "Memórias (trans)locadas" -, a exposição levará visitantes da percepção física para uma abordagem mais sensorial. As duas primeiras edições reconheceram mais de 500 artistas pela excelência de seus trabalhos.
Fonte: Black Brazil Art (via press-release)
Em todo o site, deixamos sugestões de compra geek. Deste modo, poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!