A partir de 19/07/2023, o game independente brasileiro "Esquadrão 51 Contra Os Discos Voadores" chega no console de jogos Playstation 4. O jogo também já está disponível para PC na plataforma Steam, após uma bem-sucedida campanha de financiamento coletivo - e para Nintendo Switch -, numa realização do estúdio brasileiro de games Loomiarts e a produtora Fehorama Filmes


Na trama, alienígenas chegam à Terra com a promessa de um futuro melhor. Porém o terceiro planeta a partir do Sol acaba dominado pela Corporação Vega, liderado pelo maligno Diretor Zarog (Cristian Verardi). Surge então o Esquadrão 51 para enfrentar os discos voadores e monstros espaciais. Ao longo de 11 fases de muita ação, o jogador assume o comando das aeronaves rebeldes - pilotadas pela corajosa Tenente Kaya (Kaya Rodrigues). 

O game se consolida com a maior produção de "cutscenes" em live-action já realizada para um produto do gênero no Brasil, com grande elenco e em glorioso preto e branco. O jogador enfrentará onze fases que variam de montanhas nevadas, paisagens urbanas e densas florestas para derrotar ondas de naves alienígenas. Com ataques de naves inimigas a cada esquina, há diferentes níveis de dificuldade para que qualquer piloto, novato ou veterano, possa se aventurar. Há a opção de convidar um segundo jogador para acompanhá-lo a qualquer momento e pontuarem juntos para desbloquear novas armas e atualizações.

A criação do game e roteiro são de Márcio Rosa, com produção executiva de Matheus Piccoli e Giordano Gio, e direção das cenas de Felipe Iesbick. No elenco também estão Paula Souza, Adriane Azevedo, João França (1960-2020), Oscar Simch, dentre outros, com distribuição mundial garantida pelas publishers WhisperGames (China) e Assemble Entertainment (Alemanha).


Fonte: Loomiarts (via press-release)

Em todo o site, deixamos banners de sugestões de compra geek, mas você pode nos ajudar fazendo uma busca através destes links, e deste modo poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd sem clickbaits, com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!