Após notícias de que um acordo pode ser firmado entre o Sindicato dos Roteiristas da América (Writers Guild of America, ou WGA) e a Aliança dos Produtores de Hollywood (Alliance of Motion Picture and Television Producers, ou AMPTP), após nova rodada de cinco dias de negociações que ocorreram entre 20 e 24 de setembro, uma nova categoria pode vir a iniciar a paralisação de seus trabalhos após autorização de seu sindicato.
O Sindicato dos Atores de Hollywood, SAG-AFTRA, autorizou a realização de greve dos atores que trabalham no setor de produções para empresas de videogame. A autorização foi feita mediante votação dos membros, que foi iniciada em 05 de setembro e que terminou ontem. Uma nova rodada de negociações com as empresas de videogame será reiniciada hoje (26).
Votaram à favor da greve 98.32% dos 34.687 membros votantes. A autorização não garante a ocorrência de uma paralisação do trabalho, porém, permite que os negociadores sindicais convoquem um chamado à greve.
O setor requer um novo acordo, para que seja firmado um novo contrato — que cubra o pagamento por captura de voz e movimento, assim como serviços de dublês e outras performances na produção de jogos. O sindicato vem tentando conquistar tais benefícios desde de outubro de 2022.
“Após cinco rodadas de negociação, ficou bastante claro que as empresas de videogame não estão dispostas a se envolver de forma significativa nas questões críticas, como: valores reajustados de acordo com a inflação, uso não regulamentado de inteligência artificial e demais questões de segurança”, disse Duncan Crabtree-Ireland, diretor executivo nacional do sindicato e negociador-chefe da AFTRA, em comunicado oficial. “Continuo esperançoso de que conseguiremos chegar a um acordo que satisfaça as necessidades dos membros, que estão cansados de serem explorados e, se estas empresas não estiverem dispostas a oferecer um acordo justo, a nossa próxima atitude será a paralisação do setor. ”
As empresas que serão atingidas por paralisações, caso a greve seja determinada são a Activision Productions Inc, Blindlight LLC, Disney Character Voices Inc., Electronic Arts Productions Inc., Formosa Interactive LLC, Insomniac Games Inc., Epic Games, Take 2 Productions Inc., VoiceWorks Productions Inc. e WB Games Inc.
“Além do uso exploratório de tecnologias como inteligência artificial e salários atrasados, os empregados em empresas de produção de videogames enfrentam muitos dos mesmos problemas daqueles que trabalham no cinema e na televisão”, disse o diretor de contratos, Ray Rodriguez. “Esta autorização de greve é uma declaração enfática de que devemos chegar a um acordo que irá compensar de forma justa estes talentosos artistas, além de fornecer medidas de segurança, de bom senso e permitir-lhes trabalhar com dignidade. A subsistência dos nossos membros depende disso.”
Depois do resultado da votação do SAG-AFTRA, um porta-voz das empresas de videogames disse, através de comunicado, o seguinte: “Continuaremos a negociar de boa fé para chegar a um acordo que reflita as importantes contribuições dos artistas representados pelo SAG-AFTRA em jogos de videogame. Chegamos a acordos provisórios sobre mais de metade das propostas e estamos otimistas de que poderemos encontrar uma resolução na mesa de negociações.”
Saiba tudo que você precisa saber sobre a greve dos atores neste link.
Fique ligado para mais informações.
Fonte: Variety
Em todo o site, deixamos sugestões de compra geek. Deste modo, poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!