Estive ontem na Praia de Copacabana (RJ) e pude conferir in loco a réplica do navio Going Merry, que ficará atracada no famoso bairro carioca, entre os Postos 1 e 2 (pertinho do Hotel Hilton), até domingo (10) para visitação de piratas e curiosos. Além de fotos exclusivas, daremos aqui algumas dicas para você se dar bem na aventura. Afinal, eu mesmo não consegui aproveitar a experiência completa. O que é uma pena.

Leia nossa crítica da primeira temporada de One Piece - Live Action, neste link.

A primeira dica é: QUER EMBARCAR NO NAVIO? Chegue cedo. MUITO CEDO! 
O evento estava lotado. Haviam muitos otakus, cosplayers e fãs no local, todos ávidos por embarcar no famigerado Going Merry, o navio da amado pirata Monkey D. Luffy

Ocorre que, o embarque só é possível mediante a apresentação de uma senha que é distribuída bem cedo, antes da abertura da atração. Para embarcar no Going Merry e interagir com o Luffy em pessoa (um cosplayer, NÂO É o ator da série, Iñaki Godoy, OK!), numa experiência que dura cerca de cinco minutos, o fã precisa madrugar na fila. 

Segundo membros da equipe da Netflix, que estavam fantasiados como marinheiros do Governo Mundial, a fila começa a se formar cerca de seis horas da manhã. Portanto, se pretende ter a experiência completa, chegue cedo.

A segunda dica é: NÂO CONSEGUIU EMBARCAR? Tem outra atração!
Para aqueles que não conseguiram, ou não quiseram, embarcar, tem um espaço "instagramável" em frente ao Going Merry. Neste espaço você encontrará o navio, que está encalhado nas areias de Copacabana, além de barquinhos, placa de procurado e as logomarcas da série e da Netflix. Dá pra tirar fotos iradas.

Recomendo que também chegue cedo, porque por volta das treze horas já rolavam boatos de que não era mais possível entrar na fila para este espaço especial. Eu cheguei com minha família às onze da manhã e levei cerca de duas horas e meia para conseguir tirar as fotos em frente ao navio.

A terceira dica é: Dá pra tirar fotos sem entrar na fila? Dá! Mas...
...suas fotos não ficarão tão legais. Mas dá pra tirar fotos sem entrar nas ativações de boa. Abaixo trago algumas fotos que foram tiradas nos arredores da atração.

A última dica é: Quer tirar as fotos e participar com chapéu de palha? LEVE O SEU DE CASA OU NEGOCIE COM O CAMELÔ!

A dica é só essa mesmo. Comprando lá, irão arrancar seus olhos. O preço cobrado pelos camelôs varia de R$50 à R$ 35 reais. Então, caso venham te cobrar cinquenta, pechinche e tente levar por trinta e cinco. Se conseguir barganhar por menos, nos conte no Instagram. Confira abaixo as fotos exclusivas do Poltrona POP:

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Baseada no mangá mais vendido da História no Japão - uma criação de Eiichiro Oda -, na trama, Monkey D. Luffy é um jovem aventureiro que sonha com uma vida livre desde que se entende por gente. Ele parte de seu vilarejo em uma jornada cheia de perigos para encontrar o lendário tesouro chamado "One Piece" e se tornar o rei dos piratas. Mas, para cumprir esse desafio e conquistar o tão sonhado título, Luffy terá que reunir a tripulação ideal, encontrar um navio e vasculhar cada pedacinho do vasto oceano, enquanto foge da Marinha e passa a perna em vários rivais pelo caminho. 

A série é estrelada por nomes como Iñaki Godoy, Mackenyu, Emily Rudd, Jacob Romero Gibson, Taz Skylar, Vincent Regan, Ilia Isorelýs Paulino, Morgan Davies, Aidan Scott, Langley Kirkwood, Jeff Ward, Celeste Loots, Alexander Maniatis, McKinley Belcher III, Craig Fairbrass, Steven Ward Chioma Umeala.

Matt Owens e Steven Maeda assinam o roteiro e a produção executiva, além de assumirem a função de showrunners. Eiichiro Oda, Marty Adelstein e Becky Clements também estão na produção executiva. A série é uma produção em parceria com a Shueisha, Tomorrow Studios Netflix


Em todo o site, deixamos sugestões de compra geek. Deste modo, poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!