Em memorando online, o Sindicato dos Atores de Hollywood, SAG-AFTRA, que está atualmente em greve, sugeriu que os atores se atentem para as fantasias que, eventualmente, venham a usar durante o Halloween
Ontem (18), em seu site oficial, o SAG-AFTRA comunicou aos seus membros que nenhum deles está impedido de celebrar o Dia das Bruxas. Porém, recomendou que os trabalhadores mantenham seu apoio e solidariedade à greve, não compartilhando fotos em suas redes sociais nas quais prestem homenagens à personagens de filmes ou séries de TV.
O sindicato continuou, recomendando que os membros "escolham fantasias genéricas, tradicionais, como fantasmas, zumbis, aranhas, etc".
Segundo o informativo oficial, os atores que infringirem esta regra podem estar "furando a greve". A infração pode ser punida pela entidade.
Enquanto a greve do SAG-AFTRA durar, os atores - em produções cujo contratos estão submetidos à instituição - estarão impedidos de exercer algumas das atividades de sua profissão, como atuação, foto, dublê de corpo, testes de guarda-roupa e testes de maquiagem.
De acordo com o site do SAG-AFTRA, "qualquer membro que desrespeitar o Aviso e Ordem de Greve e/ou as Regras de Filiação do SAG-AFTRA, incluindo, entre outros... estará sujeito a disciplina consistente com a Constituição do SAG-AFTRA. As penalidades para tais violações podem incluir censura, repreensão, multa, suspensão e/ou expulsão".
Acredito que tal medida do SAG-AFTRA é draconiana, uma vez que, punições advindas de escolhas pessoais dos trabalhadores, fora de seu horário e local de trabalho, é um exagero.
Veja abaixo o comunicado divulgado no site do SAG-AFTRA:
A situação é tão peculiar, que o ator Ryan Reynolds (foto acima) postou, na Rede Social X (Twitter), uma piada sobre a determinação do sindicato:
“Estou ansioso para gritar 'fura' para minha filha de 8 anos a noite toda. Ela não está no sindicato, mas precisa aprender”, brincou Reynolds, que utilizou em sua postagem original o termo em inglês "scab", que é usado em referência àqueles que "furam greves" e retornam ao trabalho, atrapalhando as negociações da entidade sindical.
Um claro indicativo de que a atual greve pode estar, neste momento, perdendo força.
Outro indicativo disso foi a reunião que aconteceu na última terça-feira (17), entre um grupo de atores de primeiro escalão de Hollywood, liderados por George Clooney, com Fran Drescher e Duncan Crabtree-Ireland, a presidente e diretor executivo do Sindicato.
O Super-grupo, que contava ainda com a presença de Scarlett Johansson, Tyler Perry, Emma Stone, Ben Affleck, entre outros, reivindica que o Sindicato retome as negociações para que a greve termine.
Fontes do site Variety afirmam que, apesar das declarações de suporte e apoio dos atores ao SAG-AFTRA, na reunião, o tom da conversa foi de descontentamento com a atual direção da greve, que completa 100 dias neste sábado.
Será que estamos próximos do fim dos piquetes? Só o tempo dirá.
Saiba mais sobre a GREVE EM HOLLYWOOD neste link.
Fique ligado para mais informações.
Fonte: ComicBook
Em todo o site, deixamos sugestões de compra geek. Deste modo, poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!