Ontem (16), o Sindicato dos Atores de Hollywood, SAG-AFTRA, anunciou que está marcando reuniões para a confecção de um novo contrato que regule a atividade de atores no ramo dos videogames.  Em 26 de setembro o SAG-AFTRA autorizou a realização de greve, que ainda não foi determinada, exatamente pelo fato de os termos para a mesma ainda não terem sido discutidos. No mês passado, foram encerradas as primeiras conversas sobre o assunto, sem que as partes tenham chegado à um acordo.


A intenção do SAG-AFTRA é evitar uma segunda greve de atores, desta vez, do setor de games, que pode paralisar os serviços de 10 empresas do ramo, como a Electronic Arts e Activision Productions.

O atual acordo da categoria estava marcado para expirar em 07 de novembro de 2022, porém, a data foi adiada, por um ano, para permitir uma janela maior de negociações.

O sindicato dos atores de TV e Cinema tem reivindicações semelhantes as da categoria de videogames, como proteção dos membros no que se refere ao uso de inteligência artificial em suas atividades, assim como a garantia de um aumento de 11% para compensar a inflação.

Vale ressaltar que os atores de cinema e TV continuam em greve. A paralisação do setor já afetou convenções importantes como a San Diego Comic-Con e New York Comic-Con, esta última que foi realizada durante o final de semana passada. Pode ser que outros eventos relacionados à TV e Cinema sofram com a greve, como a vindoura edição da CCXP de São Paulo e aqueles da temporada de premiações, como o próprio SAG Awards (premiação do sindicato) e o Oscar.

“É hora das empresas de videogame pararem de "brincar e fazer joguinhos" e levarem a sério a possibilidade de chegar a um acordo sobre este contrato”, disse Fran Drescher, presidente da SAG-AFTRA. “A hora destas empresas - que ganham bilhões de dólares e remuneram generosamente seus CEOs – aceitarem um acordo decente, para que nossos artistas, que atuam em videogames, tenham uma carreira viável.”

A última vez que houve greve no setor foi em 2016, quando a categoria parou por 11 meses.

Saiba tudo que você precisa saber sobre a greve dos atores neste link.

Fique ligado para mais informações.


Fonte: Variety

Em todo o site, deixamos sugestões de compra geek. Deste modo, poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!