Há quase um ano atrás, James Gunn e Peter Safran assumiram a nova fase da DC Comics para a Warner Bros. Discovery, que se tornará uma nova franquia intitulada DC Universe (DCU).

O DCU será composto de filmes e séries de TV, tanto em live-action, quanto em animação, que serão relacionadas entre si, tendo roteiros entrelaçados e que unificarão este "Universo DC" de forma coesa. Pelo menos, esta é a pretensão.


Ocorre que existem produções, como The Batman - Part II do diretor Matt Reeves e Coringa 2, de Todd Phillips, que também são baseadas em personagens da DC Comics, mas que não farão parte do DCU, mas sim de linhas do tempo alternativas que receberão o selo Elseworlds. Entre estas produções temos um filme do Superman que está sendo desenvolvido pela Bad Robot, a produtora de J.J. Abrams, há alguns anos e sobre o qual, ao contrário dos longas de Reeves e Phillips, não tivemos notícias recentes.

Tudo que sabemos até o momento é que o filme contará a história de Val-Zod, um dos últimos kryptonianos sobreviventes, sendo o segunda a usar o manto do Superman. Há um rumor antigo que indica que o roteirista Ta-Nehisi Coates está escrevendo a trama, o que ainda não foi confirmado oficialmente.

Gunn foi questionado nas redes sociais sobre este projeto. Um fã perguntou-lhe se o filme ainda está nos planos da Warner Bros. Discovery, como parte da Linha Elseworlds e o co-CEO do DCU foi direto: Sim!


No final do ano passado, Gunn usou as redes sociais para revelar que a primeira atração do DCU será a animação Creature Commandos, que estreia ainda este ano na HBO Max, seguido de Superman: Legacy, filme que começará a ser filmado em março deste ano, com previsão de lançamento em meados de 2025.


Fonte: SuperHeroHype

Em todo o site, deixamos banners de sugestões de compra geek, mas você pode nos ajudar fazendo uma busca através destes links, e deste modo poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd sem clickbaits, com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!