A veterana atriz Jodie Foster, famosa por seus papeis icônicos Iris e Clarice Starling, dos filmes Taxi Driver (1979) e O Silêncio dos Inocentes (1991), respectivamente, poderia ter colocado mais uma personagem emblemática no currículo. 


Em entrevista ao The Tonight Show, o apresentador Jimmy Fallon perguntou sobra a época em que ela foi cogitada para viver a Princesa Leia Organa de Alderaan em Star Wars: Episódio 4 - Uma Nova Esperança, e Foster disse que quase viveu a personagem, mas que teve motivos para deixar a oportunidade passar:

"Sim, quase fui [Leia]", disse Foster. "Eles estavam procurando por uma jovem Princesa Leia, mas eu tinha um conflito [de agenda]. Estava fazendo um filme da Disney, e eu não queria desistir do filme da Disney, porque eu tinha de cumprir um contrato".

O filme em questão era Se Eu Fosse Minha Mãe, lançado em 1976. A produção teve vários remakes. Em 1995, a Disney lançou o telefilme Tal Mãe, Tal Filha e em 2003, chamado Sexta-Feira Muito Louca, com Lindsay Lohan e Jamie Lee Curtis. Mais recentemente tivemos mais um telefilme, Freaky Friday - Sexta-Feira Muito Louca, de 2018.

Outras atrizes foram cogitadas para viver Leia em Star Wars. Amy Irving (Carrie) e Cindy Williams (American Graffiti) também estiveram na lista de George Lucas e sua equipe para encarnar a lendária Princesa Galáctica.

Fique ligado para mais curiosidades de Star Wars aqui no Poltrona POP.

Fonte: SuperHeroHype

Em todo o site, deixamos sugestões de compra geek. Deste modo, poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!