Em entrevista recente, o ator Mark Ruffalo, que interpreta o cientista Bruce Banner/Hulk no Universo Cinematográfico Marvel (MCU), falou sobre seu desejo de fazer um filme solo do Gigante Esmeralda da Marvel, mas também explica a complexidade que seria para a Marvel Studios produzi-lo.
“Eu adoraria fazer um filme solo do Hulk, só não acho que isso vá acontecer”, disse Ruffalo ao GQ. “É um filme muito caro de se produzir, e é por isso que eles usam o Hulk com tanta moderação."
Ruffalo se refere à questão dos efeitos visuais requeridos para uma produção de um longa-metragem do Hulk, uma vez que não dá pra se conceber um filme com a criatura sem mostrá-la. Além disso, vale ressaltar que Mulher-Hulk, a série da Disney+, já nos mostrou que as equipes envolvidas na produção apresentou um trabalho muito ruim. Transportar CG tão ruim para as telonas seria um verdadeiro "tiro no pé".
Portanto, um filme estrelado e protagonizado pelo personagem Marvel seria, pelo menos atualmente, inviável. A Disney não quer bancar um projeto tão caro e que pode vir a ter um resultado, nas bilheterias, desinteressante para os acionistas e investidores da marca.
Lembro ainda que, durante muitos anos, a Marvel Studios era impedida de fazer um filme do Monstrão por não ter os direitos de uso da personagem para o cinema. O Incrível Hulk, filme lançado em 2008 com Edward Norton, e que pertence à franquia MCU, foi produzido pela Universal Pictures.
O Hulk fez participações especiais em diversos filmes do MCU, desde que a Marvel Studios foi adquirida pela Disney, em 2009, por quatro bilhões de dólares. O super-herói esteve presente em Os Vingadores (2012), Homem de Ferro 3 (2013), Vingadores: Era de Ultron (2015), Thor: Ragnarok (2017), Vingadores: Guerra Infinita (2018) e Vingadores: Ultimato (2019). O Gigante Esmeralda também pode ser visto na série de TV, Mulher-Hulk (2022).
Recentemente, foi espalhado o rumor de que Ruffalo reprisaria o papel em Capitão América 4, mas o mesmo foi desmentido pelo site Variety. A Marvel Studios ainda não confirmou a participação do ator na produção.
Fonte: ComicBook
Em todo o site, deixamos sugestões de compra geek. Deste modo, poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!