Na trama - livremente baseada no livro "Capitão" em 2011 escrito por Sérgio Prado -, o violento Pedro Chão aparece ferido e sem memória numa comunidade ribeirinha. Os residentes locais o acusam de roubo e tentam, em vão, que ele recupere a memória - e devolva o dinheiro. Num julgamento popular, vem à tona uma trama que envolve violência doméstica, de gênero, tráfico de pessoas e desvio de verba pública. Condenado ao isolamento, ele busca um novo sentido para sua vida.
A produção é assinada por Andrea Lanzoni, com Fernando Muniz e Beto Rodrigues assinando a produção executiva. A realização é da Pé na Estrada Filmes, com patrocínio da Protege e Britânia, apoio de Sebrae, Pousada Vila da Barra, Pousada do Forte, Naturezatur, Coco Mango, AOC (Associação de Ostreicultores de Canguaretama), Aldeia Indígena Katu e prefeitura de Canguaretama, tendo sido produzido com recursos públicos operados ou geridos pela ANCINE, BRDE e FSA.
Fonte: Bretz Filmes (via press-release)
Em todo o site, deixamos sugestões de compra geek. Deste modo, poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!