A super-heroína Batgirl irá ganhar uma nova série solo em quadrinhos pela DC Comics. A nova empreitada terá roteiro de Tate Brombal e arte de Takeshi Miyazawa, com previsão de lançamento no final do ano nos EUA.


A trama trará Cassandra Cain como a combatente do crime que unirá forças com sua mãe, a assassina Lady Shiva. Tudo acontece após um matador ter colocado um alvo nas costas das duas, o que fará com que a Batgirl saia em busca da verdade, justiça e... vingança. 

Cain é a quarta garota que veste o manto da Batgirl, tendo sido precedida por Betty Kane, Barbara Gordon e Helena Bertinelli, também conhecida como Caçadora. Após Cain, Stephanie Brown, ex-Robin, também usou a alcunha, em 2009.

Apesar de não ser a primeira Batgirl, Cain foi a primeira a ter uma revista em quadrinhos solo na editora, lançada em abril de 2002, com roteiro por Scott Peterson e Kelley Puckett, arte de Damion Scott, arte-final de Robert Campanella e cores por Jason Wright e Jamison Services.

“Cassandra Cain é, há muito tempo, minha personagem favorita da Bat-Família”, disse Brombal. “Estou honrado por poder contar a história dela – nada menos que no ano de seu 25º aniversário. Prepare-se para drama familiar, segredos há muito enterrados vindo à tona e muitas artes marciais arrasadoras do jeito que só Cass pode fazer. Batgirl está de volta com seu próprio título, e o mundo não saberá o que a atingiu.”

“Estou muito contente por explorar a história de Cassandra Cain com Tate”, comentou Miyazawa. “Ela é uma parte intrigante da Bat-Família e mal posso esperar para ver todas as reviravoltas. Também estou honrado por desenhar um gibi tão maravilhoso como meu primeiro projeto na DC!”

O primeiro número da nova série em quadrinhos da Batgirl irá para as bancas, nos EUA, em 06 de novembro de 2024, sem previsão de estreia no Brasil.


Fonte: SuperHeroHype

Em todo o site, deixamos sugestões de compra geek. Deste modo, poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!