No início da semana, mencionamos que Orlando Bloom disse que está disposto a voltar para a franquia que "deu início à sua carreira", O Senhor dos Anéis, e que Ian McKellen, já tinha sido comunicado sobre o início de produção do filme The Lords of the Rings: Hunt for Gollum, longa-metragem anunciado em maio deste ano e que será dirigido e estrelado por Andy Serkis. Leia mais, neste link.
Esta nova adaptação da obra de J.R.R. Tolkien ainda não tem título oficial, sendo The Lords of the Rings: Hunt for Gollum um título provisório.
Em sua última entrevista ao This Morning, McKellen, conhecido por seu papel como Gandalf, insinuou que não seria um erro grave se The Lords of the Rings: Hunt for Gollum precisasse substituir o ator para o papel de Gandalf:
"Bem, tudo o que sei é que me ligaram e disseram que esses filmes iriam acontecer. Eles serão principalmente sobre o Gollum. Andy Serkis, que o interpretou, vai dirigir o filme. E haverá um roteiro chegando em algum momento do ano que vem – em 2025. Então, vou decidir se quero voltar [risos]. Eu voltaria. Adoraria voltar para a Nova Zelândia, em primeiro lugar. Também não gosto da ideia de outra pessoa interpretando Gandalf."
Quando os apresentadores do This Morning disseram que ninguém mais poderia interpretar Gandalf, Ian McKellen rapidamente lembrou: "Houve dois Dumbledores".
Ele fazia referência a Richard Harris, primeiro intérprete de Alvo Dumbledore, que faleceu após os dois primeiros filmes de Harry Potter, sendo substituído por Michael Gambon, também já falecido. Ele ignorou que um outro ator, além de Harris e Gambon interpretaram o bruxo de Hogwarts no cinema: Jude Law, que viveu a versão jovem da personagem de J.K. Rowling, nos três filmes do spinoff Animais Fantásticos (2016-2022).
Vale lembrar que McKellen foi considerado para substituir Richard Harris no papel de Dumbledore após o falecimento de Harris em 2002. No entanto, o ator recusou o papel, citando que Harris havia criticado seu estilo de atuação no passado.
Isso demonstra que, apesar de McKellen estar vivo, que seu papel mais famoso poderia ser passado para um outro ator.
McKellen ganhou reconhecimento mundial por sua interpretação de Gandalf nas trilogias O Senhor dos Anéis (2001-2003) e O Hobbit (2012-2014), dirigidas por Peter Jackson. Seu papel como o icônico mago da Terra-média rendeu-lhe aclamação da crítica e uma indicação ao Oscar por A Sociedade do Anel (2001).
"The Lords of the Rings: The Hunt for Gollum" está em fase inicial de desenvolvimento, com Fran Walsh e Phillipa Boyens liderando a equipe de roteiro, que contará ainda com Phoebe Gittins e Arty Papageorgiou.
A produção executiva será de Ken Kamins, Jonathan Cavendish e Andy Serkis. Apesar de estar marcado para estrear nos cinemas em 2026, ainda não foi revelada a exata data de lançamento, mas supomos que “Lord of the Rings: The Hunt for Gollum” entre em cartaz na temporada natalina, como aconteceu com todos os filmes da franquia, sejam da trilogia O Senhor dos Anéis e O Hobbit.
Fonte: ComicBook
Em todo o site, deixamos sugestões de compra geek. Deste modo, poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!