A plataforma de streaming Netflix anunciou uma mudança significativa na classificação indicativa americana da série Stranger Things. A partir da quinta e última temporada, a produção passará a ser classificada como TV-MA, o que indica conteúdo mais adulto e impróprio para menores de 17 anos (nos EUA). A decisão da plataforma reflete a evolução da narrativa da série, que a cada temporada se aprofunda em temas mais complexos e apresenta sequências mais violentas e intensas.
A mudança na classificação foi confirmada por um fã da série através de uma publicação nas redes sociais, que rapidamente viralizou. A notícia gerou grande expectativa entre os espectadores A nova classificação indica que a última temporada de Stranger Things deverá apresentar um tom ainda mais sombrio e adulto, com cenas de violência e linguagem mais explícitas.
A decisão da Netflix de classificar Stranger Things como TV-MA está alinhada com a visão original dos criadores da série, os irmãos Duffer. De acordo com o site ComicBook.com, em entrevistas anteriores, os diretores revelaram que a intenção inicial era desenvolver uma narrativa mais adulta e complexa, com elementos de terror e suspense mais intensos. No entanto, para alcançar um público mais amplo, a primeira temporada apresentou um tom mais leve e acessível. Com o passar das temporadas, a série gradualmente incorporou elementos mais sombrios, culminando na introdução de personagens como Vecna, que elevou o nível de terror da produção.
Ainda não temos a classificação indicativa brasileira da série, mas especulamos, por analogia aos aspectos ressaltados pelo sistema americano, que possa vir a ser recomendado para maiores de 16 anos.
Lembrando que tais classificações são apenas recomendações para guiar os pais no momento de autorizar a exposição de tais conteúdos. No cinema, menores de 10 anos devem sempre estar acompanhadas de pais ou responsáveis, pessoas de qualquer idade com menos da idade indicada na classificação podem acessar a obra acompanhadas ou com autorização expressa de seus pais ou responsáveis, exceto obras classificadas como 18 anos, que é permitida a autorização apenas para adolescentes a partir de 16 anos.
No caso de acesso doméstico, fica a critério dos pais o tipo de conteúdo assistido por seus filhos, ressaltando que as plataformas de streaming costumam trazer perfis específicos para menores.
Criada pelos irmãos Matt Duffer e Ross Duffer, a série revelou diversos nomes como Finn Wolfhard, Millie Bobby Brown, Noah Schnapp, Maya Hawke, Gaten Matarazzo, Caleb McLaughlin, Joseph Quinn, David Harbour, dentre outros - além de trazer de volta astros e estrelas do passado como Winona Ryder, Paul Reiser, Matthew Modine, Sean Astin e Linda Hamilton.
A trama principal se inicia na pequena e pacata cidade norte-americana de Hawkins (Indiana / EUA), quando um menino desaparece sem deixar vestígios. Em busca de respostas, a família e os amigos se envolvem em situações complicadas, que podem ser fatais. A cidade parece comum, mas esconde mistérios sobrenaturais extraordinários, além de experiências secretas do governo e um portal muito perigoso, que conecta o nosso mundo a um lugar sinistro e muito poderoso. As descobertas dessa turma vão colocar as amizades à prova e mudar as vidas de todos.
Fonte: ComicBook
Em todo o site, deixamos sugestões de compra geek. Deste modo, poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!