![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiWJ00wotSUKnluEvGP-cZ7vwsj0fzaX15SPBspKONtZX9qsXgwu0o0KwI4g8F2hBBcT7jKhqF9cDihPS3fqbM0cX__D9K7NStiSBJowqhIq-PB78zS4Nf7n79zJEs2lzB4Z1GIHOeAX67-qEj-j_YKdVsXJYIw38Z3270wSrJJXkxSUDC-cJka3-Vvt_TX/s16000/aindetaq10.jpg)
Porém, é necessário cautela na expectativa, uma vez que isso não quer dizer necessariamente que o filme concorrerá em qualquer uma dessas categorias - e que depende da escolha dos membros da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood quais (e SE) o filme está apto (e digno) para concorrer ao prestigiado Academy Awards.
Dirigido por Walter Salles - com roteiro de Murilo Hauser e Heitor Lorega -, o filme é estrelado por nomes como Fernanda Torres, Selton Mello, Maeve Jinkings, Marjorie Estiano, Humberto Carrão, Dan Stulbach, Valentina Herszage, Guilherme Silveira e Cora Ramalho (com participação especial de Fernanda Montenegro), dentre outros.
Na trama - livremente baseada numa história real e no livro escrito por Marcelo Rubens Paiva -, uma mãe é forçada a se tornar ativista quando seu marido é capturado pelo regime militar no Brasil, em 1964.
Uma coprodução entre Brasil e França, o filme é uma produção original Globoplay, com produção VideoFilmes, RT Features e Mact Productions, além de coprodução com ARTE France e Conspiração.
O filme foi recentemente ovacionado em sua estreia no prestigiado Festival de Veneza - onde saiu vencedor do prêmio de melhor roteiro - e é o representante oficial brasileiro na pré-seleção para o Oscar 2025.
Fonte: Sony Pictures (via Facebook)
Em todo o site, deixamos banners de sugestões de compra geek, mas você pode nos ajudar fazendo uma busca através destes links, e deste modo poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd sem clickbaits, com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!