O mangá Centuria, do mangaká Tohru Kuramori, está chamando a atenção da comunidade após receber elogios de Yukinobu Tatsu, o autor do sucesso Dandadan. Tatsu, conhecido por sua obra de fantasia sombria, destacou a arte e a humanidade presente em Centuria, apesar de seu cenário sombrio. Dandadan é um sucesso e ganhou adaptação animada, distribuída no Brasil pela Netflix e Crunchyroll (leia nossa crítica neste link).

Kuramori é conhecido por seu trabalho como assistente do artista Tatsuki Fujimoto, autor do mangá Chainsaw Man.


A homenagem veio como destaque na capa do terceiro volume do mangá, onde podemos ver um encarte com a imagem dos protagonistas de Dandadan, Okarun e Momo. Essa conexão entre dois títulos de sucesso promete gerar ainda mais buzz e atrair novos leitores para o universo de Centuria. Veja abaixo a capa do terceiro volume de Centuria:


Com o apoio de um nome tão influente, Centuria ganha visibilidade e pode se tornar o próximo grande sucesso da Shonen Jump+. A trama de fantasia sombria, acompanha a jornada de Julian, um jovem escravizado que, após um confronto épico com uma entidade marinha, ganha poderes sobrenaturais. Junto a outros escravos, ele embarca em uma missão para proteger uma recém-nascida e sobreviver em um mundo cruel e dominado pela escuridão. A obra, inspirada em clássicos como Berserk e H.P. Lovecraft, explora temas como escravidão, poder e amizade, oferecendo uma narrativa envolvente com momentos de esperança em meio à escuridão.

Embora ainda seja um título relativamente novo, Centuria já mostra potencial e os fãs esperam que o reconhecimento de Tatsu impulsionará suas vendas e até mesmo leve a uma adaptação para anime.


Fonte: ComicBook

Em todo o site, deixamos sugestões de compra geek. Deste modo, poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!