Subscribe Us

MULHER-MARAVILHA | Lynda Carter será homenageada pelos 50 anos da série

O Paley Honors Spring Gala de 2025 celebrará o 50º aniversário da série Mulher-Maravilha, homenageando Lynda Carter, que se tornou um ícone ao interpretar a personagem na série live-action dos anos 70. "A interpretação icônica de Lynda Carter permanece um símbolo atemporal de força, coragem e empoderamento", disse Maureen J. Reidy, presidente e CEO do Paley Center for Media. Ela destacou ainda a sua  importância por seu trabalho filantrópico.

Além de Carter, o evento também homenageará Joe Tsai, bilionário e empresário, Crystal McCrary, empreendedora de mídia e esportes, e o programa Good Morning America. O evento acontecerá no dia 19 de maio.


A série "Mulher-Maravilha", estrelada por Lynda Carter, foi um marco na televisão, exibida entre 1975 e 1979. Carter interpretou Diana Prince/Mulher-Maravilha, uma princesa amazona com superpoderes, em uma adaptação dos quadrinhos da DC Comics. A primeira temporada se passa durante a Segunda Guerra Mundial, mostrando a Mulher-Maravilha lutando contra as forças nazistas. As temporadas seguintes se ambientam nos anos 70, com a heroína combatendo diversos crimes e ameaças contemporâneas. A série combinava elementos de ação, aventura e fantasia, com toques de humor e leveza.

Lynda Carter se tornou um ícone cultural, personificando a força e o empoderamento feminino. Sua interpretação da Mulher-Maravilha é considerada por muitos como a mais icônica e memorável. A série, que tinha uma trilha sonora memorável e clássica, ajudou a popularizar a personagem e a abrir caminho para outras heroínas na televisão.


Fonte: ComicBook

Em todo o site, deixamos sugestões de compra geek. Deste modo, poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!