O Departamento de Saúde Pública de Los Angeles confirmou oficialmente que a causa da morte do renomado ator Val Kilmer, aos 65 anos, foi pneumonia. A informação encerra as especulações desde o anúncio de seu falecimento em 1º de abril. A confirmação surge após a divulgação da certidão de óbito de Kilmer pelo TMZ, detalhando a condição que levou à sua morte. Anteriormente, sua filha, Mercedes Kilmer, já havia declarado a pneumonia como a causa da partida do ator, informação agora corroborada pelas autoridades de saúde. Vale lembrar que o amado astro de Hollywood havia sido diagnosticado com câncer de garganta em 2014 e passou por traqueostomias, com relatos de recuperação.
- Matéria relacionada: OBITUÁRIO | Morre Val Kilmer, de 'Top Gun', 'The Doors' e 'Batman Forever', aos 65 anos
Val Kilmer ascendeu ao estrelato com o icônico papel de "Iceman" em "Top Gun - Ases Indomáveis", consolidando sua carreira em Hollywood com performances memoráveis em filmes como "Willow - Na Terra da Magia", "The Doors" (onde interpretou Jim Morrison), "Tombstone: A Justiça está Chegando" e "Batman Forever". Mesmo após o diagnóstico de câncer de garganta em 2014, Kilmer demonstrou resiliência, compartilhando sua jornada nos documentários "Val" e na autobiografia "I'm Your Huckleberry". Para a alegria dos fãs, reprisou seu papel como Iceman em "Top Gun: Maverick" (2022), marcando seu último trabalho no cinema.
Além do cinema, Kilmer dedicou-se ao teatro, destacando-se como Hamlet, e era um talentoso artista plástico. Seu legado inclui personagens inesquecíveis, paixão pela atuação e perseverança diante dos desafios.
Fonte: Deadline
Em todo o site, deixamos sugestões de compra geek. Deste modo, poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!