A Dark Horse Comics anuncia o lançamento de Ghostbusters: Dead Man’s Chest, uma nova adição ao universo expandido de Caça-Fantasmas. Com estreia marcada para o final deste ano, a série em quadrinhos de Marcel Green retoma a narrativa de Ghostbusters: Back in Town, prometendo aos leitores uma imersão no sobrenatural com uma intrigante camada histórica.
A nova minissérie, escrita por David Booher e Aviv Or, dará continuidade às aventuras da nova geração de Caça-Fantasmas, a família Spengler, que agora opera a partir do icônico quartel dos bombeiros após os eventos de Ghostbusters: Mais Além e a vitória sobre Gozer.
A franquia Caça-Fantasmas, já consagrada nos cinemas com filmes como Os Caça-Fantasmas (1984) e Os Caça-Fantasmas 2 (1989), possui uma rica história nos quadrinhos, com mais de vinte títulos publicados desde 1988. A Dark Horse Comics assume agora a responsabilidade de expandir esse universo, focando nas narrativas mais recentes, como as de Ghostbusters: Mais Além (2021) e Ghostbusters: Apocalipse de Gelo (2024). Diferentemente da abordagem da IDW Publishing, que explorou principalmente os eventos dos filmes clássicos, a Dark Horse busca criar conteúdo inédito, explorando o período posterior aos últimos lançamentos cinematográficos.
Um dos destaques de Ghostbusters: Dead Man’s Chest é a introdução de um vilão com raízes históricas: o Capitão William Kidd. A conexão do pirata com a cidade de Nova York, revelada pelo roteirista David Booher ao GhostbustersNews.com, adiciona uma camada extra de interesse à trama.
A primeira edição da nova série, Ghostbusters: Dead Man’s Chest #1, chegará às lojas, nos EUA, em 21 de maio de 2025, prometendo aos fãs material fresco e aprofundamento da mitologia da amada franquia. Ainda sem previsão de lançamento no Brasil.
Fonte: ComicBook
Em todo o site, deixamos banners de sugestões de compra geek, mas você pode nos ajudar fazendo uma busca através destes links, e deste modo poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd sem clickbaits, com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!