É inegável dizer que uma das minhas maiores diversões com heróis fora dos quadrinhos é nos desenhos animados da DC Comics. Muitas vezes ela explode nossas cabeças como em Nova Fronteira ou Ponto de Ignição, e algumas vezes nos decepciona, como em Guerra. Mas, tem vezes que elas apenas nos fazem passar um tempo e colocar um sorriso temporário em nossas faces, O Filho do Batman é um desse desenhos.

O desenho, baseado nos quadrinhos de Grant Morrison & Andy Kubert, tem um roteiro bacana, mas com algumas situações irreais demais até mesmo para o Batman, além de também conter muitos clichês. Já o visual dos personagens é bem bacana, com exceção do personagem Crocodilo, que ficou mais parecendo o Lagarto do Homem-Aranha.

"Divertida e sem comprometimento, não será lembrada como uma das melhores animações da DC Comics"

Contudo, o que mais peca em Filho de Batman é animação, que parece a de um desenho animado japonês de série regular, se assemelhando à Cavaleiros do Zodíaco e Naruto. E isso incomoda os olhos durante o desenho inteiro.


Quanto à dublagem, ver em português é decepcionante como sempre, ainda mais quando na versão original temos Jason O' Mara, Morena Baccarin, e outros, que deixam a animação com uma cara bem mais heroica que na dublagem brasileira.

No fim, O Filho do Batman é bom, mas não será lembrado como uma das melhores animações da DC, apenas como uma animação divertida de assistir sem comprometimento.


Andreas Cesar viu e acha que Damian devia pensar no caso de Jason Todd e não no do Dick na hora de usar o manto de Robin!


Data de lançamento : 6 de maio de 2014
Diretor : Ethan Spaulding
Elenco Internacional :  Jason O'Mara, Stuart Allan, Thomas Gibson, Morena Baccarin, Dee Bradley Baker, Xander Berkeley, Giancarlo Esposito, David McCallum.
Sinopse : Após morte de Ra's Al Ghul, Batman descobre que tem um filho, Damian, com Talia Al Ghul, e que o assassino Exterminador fará o possível para que ambos morram. Então, o Morcego tem de fazer o possível para salvar seus amados, enquanto educa o menino.