Linkin Park é uma banda que eu nunca entendi. Aqueles gritos desnecessários em suas músicas unidos a um vocal melódico, parecendo que o cara quer chorar não fazem sentido. Essa combinação não dá certo, ainda mais quando unida a uma guitarra que não faz solos e quer mostrar-se pesada, quando fica totalmente fora do estilo da banda. Claro que antes de começar a ouvir o disco mantive a esperança que os caras crescessem musicalmente. De certa forma cresceram, mas continua chato.

"Uma banda composta por bons músicos, mas que infelizmente peca na criatividade, tornando o disco chato e repetitivo"

O problema da banda são os berros e a mudança radical no clima da música, numa hora estão calminhos, e de repente um grito do nada ou uma guitarra brusca muda todo o clima, de uma forma que irrita. E o que mais incomoda é que fica na cara que os caras tocam bem, mas querem fazer esse estilo porque se acomodaram à ele. Se eles focassem em fazer músicas fora desse estilo, o qual são um dos fundadores, eles poderiam ser uma banda como o Coldplay é, que agrada aos ouvidos, apesar de não ficar na minha lista de favoritos.

A música deles é problemática porque não se decide. E quando digo isso não é falando do gutural e do vocal meloso de repente, mas sim da mistura de rap e rock, que ao invés de fazerem os dois unir-se de forma coerente, como o Run DMC, eles simplesmente unem os dois estilos sem mais nem menos. Não tem um trabalho por trás para fazer ficar legal sonoramente, é como se os caras pensassem: "Gostamos de rap e rock, vamos unir e dane-se, é o que queremos fazer!"

Mas, tem um probleminha pequenininho nisso tudo. Rock n' Roll tem que ter solo!

Claro, aí já vão querer dar a justificativa: punk não tem solo! Não tem solo, mas tem uma ideologia, e existem músicas punk com solo, é só procurar direitinho, é até fácil achá-las. Mas, voltando, essa banda não tem uma ideologia, logo, a falta de solo é algo bem significativo para mostrar a criatividade dos músicos da banda, e isso é algo que os caras do Run sabiam muito bem. E aliás, não venha me dizer que aqueles riffs são solos.

O disco The Hunting Party não é um álbum para se guardar na memória, mas sim um caça-níquel para tocar na VH1 ou MTV por alguns meses. Contudo, não é de todo ruim, podendo ser aproveitado o talento que o baterista tem, que foi sem dúvida o melhor integrante de uma banda que não é composta de músicos tecnicamente ruins.


Andreas Cesar ouviu e não curtiu a banda se plagiar. As músicas Wastelands e Guilty All The Same tem partes extremamente parecidas

Artista : Linkin Park
Álbum : The Hunting Party
Data de lançamento : 13 de junho de 2014
Duração : 00:45:12
Gravadora : Warner Bros., Machine Shop
Produção : Brad Delson, Mike Shinoda, Emile Haynie, Rob Cavallo
Integrantes :
- Chester Bennington : vocal
- Rob Bourdon : bateria, percussão
- Brad Delson : guitarra solo
- Dave Farrell : baixo
- Mike Shinoda : vocal, guitarra ritmo, teclado